Muito além da roupa suja

Nova York – Momofuku Noodle Bar (ou Miojo VIP)

Da primeira vez que fomos à Disney, minha irmã, aos 4 anos, não comia praticamente nada; nem hamburguer, nem hot dog, nem batata frita, só milho cozido. Um dia meu pai perguntou onde queríamos jantar e ela rapidamente sugeriu uma miojaria. Todo mundo deu risada da ingenuidade dela e, por muito tempo, ainda nos divertíamos com essa história.

Até o dia que eu conheci uma miojaria: o Momofuku Noodle Bar.

Momofuku significa “pêssego da sorte” e existem cinco restaurantes com esse nome, um deles em Sidney, cada um com seu estilo particular. A rede pertence ao chef-celebridade David Chang e uma das unidades é, inclusive, estrelada pelo Guia Michelin.
Eu fui no Noodle Bar que, obviamente, só é estrelado no meu coração.

Momofuku Noodle Bar, foto retirada do site do restaurante

Chegamos lá por volta das 14h e eu jurava que já era tarde pro almoço, mas estava até que bem cheio. Como meu pai notou, era o único lugar cheio nos arredores. Conseguimos logo de cara três lugares no balcão.

Pork Bun deliciosos do Momofuku Noodle Bar

Pedimos um pork bun, que dizem ser a espacialidade do local, e uma tigela de momofuku ramen. O garçom nos explicou que todos os pratos são servidos family style e ele tinha razão, a nossa tigela de miojo (que custou por volta de 15 dólares) deu tranquilamente para duas pessoas saírem bem satisfeitas.
Um ponto interessante é que o cardápio tinha a data impressa; acho que é possível ocorrerem mudanças ao longo da semana e, talvez, dependendo da estação do ano. No geral, não era muito diferente do que está no site.

Momofuku Ramen do Momofuku Noodle Bar

A comida é realmente muito gostosa, bem temperada e você consegue sentir o sabor de cada um dos ingredientes. Ainda assim, o que mais me surpreendeu foi a massa do macarrão. Acho que, pela cara de miojo, nem tinha me passado pela cabeça que seria muito diferente de um Nissin qualquer. COMO ME ENGANEI! Na minha ignorância, nem sabia que miojo poderia ser tão bom! A massa, eu juro, estava al dente e era muito saborosa por si só; é difícil tentar descrever, o jeito é experimentar mesmo!

 

Vai para Nova York? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem na região!

 

Deixe um Comentário