Nova York – Bar Pitti

Menu Especial do Bar Pitti

Eu fiquei super chocada quando a Simone disse que tinha se decepcionado com a comida do Da Silvano, cantina super baladada de Nova York. Poxa, era um dos restaurantes do meu roteiro!

Por outro lado, isso serviu pra reafirmar minha certeza de ter feito a melhor escolha desde o começo: o Bar Pitti.

Em todas as minhas 586742 (duas) viagens a NY, essa cantina sempre esteve na minha listinha, e não tem como não virar fã logo de cara! Imagine aquelas cantinas de São Paulo, mas menores, com comida boa e sem as camisas de futebol penduradas no teto. Hmmm, ok. Não tem nada a ver com as cantinas do Bixiga. Vou começar de novo.

Fachada do Bar Pitti (em reforma)

O Bar Pitti fica ao lado do Da Silvano, no West Village, cruzamento da Bleecker St. com a Ave of Americas. FÁCIL de encaixar em qualquer roteiro! O restaurante é pequeno e é bom chegar cedo, pois eles não trabalham com reserva. É bem provável que você seja recepcionado pelo próprio dono!

Burrata maravilhosa do bar Pitti

No dia que tirei as fotos a calçada estava com aqueles andaimes (?), mas acredito que deva ser um bom programa sentar do lado de fora num dia de Sol. Comendo uma boa massa, tomando um bom vinho…

Taglierini al Empolese, Bar Pitti

A comida é realmente muito boa! Pappardelle delícia, burrata delícia… e pronto, porque eu só fui lá duas vezes e acabei repetindo o pedido. Mas isso comprova o quanto era bom, né? Minha família é mais criativa e também gostaram dos pratos que pediram.

Além do menu, que você pode acessar aqui (porque Bar Pitti não tem site. Ai, que vintage!), vale muito a pena prestar atenção no quadro com os especiais do dia: É lá que está a burrata dos sonhos. O preço eu achei bem bom, pois é NY; se você comparar com a qualidade da comida, é pechincha!
UPDATE! Tinha esquecido de falar que lá só aceitam dinheiro, nada de cartão! Então lembre-se de passar no caixa eletrônico antes. Obrigada à Isabel, que me lembrou desse detalhe!

Dica: não peça a sobremesa, o Village tem muitos cantinhos ótimos. Não vale a pena gastar todo o seu estômago em um só!

BAPHO!! Eu tinha ouvido dizer que o Bar Pitti e o Da Silvano eram do mesmo dono. Mas parece que a história é bem mais animada! Pra quem tiver paciência de ler 3 páginas de fofocas e detalhes sobre a briga… Resumindo, um era garçom do outro, abriram o Bar Pitti juntos e brigaram por muitos anos, até a inevitável separação.

 

Vai para Nova York? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem na região!

 

Deixe um Comentário

  1. Segui a sua dica e AMEI o Bar Pitti! Fui em dezembro de 2012. Essa Burrata é um espetáculo!!! Se não fosse pela sua dica do cardápio no quadro de giz não a teríamos conhecido!

  2. Mônica, obrigada pela dica. Fomos no bar Pitti e adoramos a comida, mas não voltaremos lá nem recomendamos o restaurante pois fomos explicitamente roubados na conta!!!!!! Primeiro eles não fizeram a nota digitalizada como em todos os lugares daqui dos EUA, dai vinha com uma letra que não dava pra entender. Segundo a soma não batia. Como é possível ver na foto do “cardápio” que você postou, os preços são todos redondos ou terminados em 50 cents e a nossa conta deu um valor terminado em 93 cents!!!!! Em terceiro lugar, a gorjeta já veio determinada em 18% e calculada em cima do valor da conta + impostos! quando o certo é cobrar apenas em cima do calor do consumo! Enfim, um absurdo total!!!! Eu e meu marido ainda tentamos argumentar, mas como as pessoas que nos atenderam não foram nem um pouco atenciosas e não falamos inglês, ficou difícil e acabamos desistindo… Uma pena, pois fomos lesados e nos sentimos aviltados…

    • Lícia, que pena que sua experiência não foi legal.

      Sobre o valor final da conta, pode ser q tenha virado 93 cents após os impostos. E, dependendo do número de pessoas na mesa, a gorjeta já é adicionada automaticamente. Pode ser que tenha sido um mal entendido das políticas da casa, ou apenas uma má experiência de atendimento, infelizmente.
      A italianada lá é meio exasperada, mas graças a Deus sempre fomos muito bem atendidos no Pitti.

      Abs

  3. Desculpe, vou discordar: peça sobremesa SIM! O mousse de chocolate é o melhor do planeta e o capuccino é coisa de Deus!!

    • Ah, eu tenho certeza que a sobremesa é muito boa sim, Dri!
      É que eu sempre acabo preferindo comer doce em outros lugares pelo bairro. 🙂