Buenos Aires – Marcelo

Placa do restaurante Marcelo

Já começo esse post com uma confissão: só vou a Buenos Aires para comer. Mil passeios tradicionais que nunca fiz, porque estou no hotel fazendo digestão (-dormindo-). Mas não tem condição de comer parrilla o dia inteiro, né? Então o melhor esquema é comer as carnes no almoço e jantar uma massa. Que me perdoem os puristas que não comem carboidrato à noite!

Nessa nossa última viagem, em família, meu pai comentou que queria ir muito no Marcelo, que fica em Puerto Madero, por recomendação de algum amigo. Confesso que fiquei meio sem vontade, de início, pois estava me divertindo muito com as opções gastronômicas de Palermo. Mas bastou olhar o cardápio que eu comecei a me animar…

Fetuccine alla Carbonara do Marcelo

O restaurante é tipo uma versão portenha, mas melhorada, do Carmine’s de Nova York. A comida é servida family-style e os pratos são enoooooormes. Sem brincadeira! Com um prato dá pra três pessoas comerem muito bem, mesmo se uma delas for o meu pai. A massa estava realmente muito boa e a sobremesa era tão legal que não seu tempo de tirar foto!
Dica: Dispense couvert e entradas pois, por melhor que sejam, não valem o preço cobrado e acabam inchando demais a conta no final. Os pratos principais e sobremesas são grandes e muito bons, confie somente neles.

Massa com tomates, do Marcelo

Recomendo esse restaurante, sem pestanejar, principalmente para famílias e grupos grandes. Talvez não seja o mais indicado para casais procurando um jantar romântico, o ambiente lá é bem italiano!

 

Vai para a Argentina? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem em Buenos Aires!


 

Deixe um Comentário