Muito além da roupa suja

Buenos Aires – Sipan

Quando estive com a família em Buenos Aires no feriado de Corpus Christi ficamos hospedados no hotel Palermitano. Desde a reserva confirmada, meu pai e eu já ficamos empolgadinhos, porque o hotel abriga um restaurante peruano super badalado, o Sipan. Estávamos super curiosos para conhecer a cozinha peruana!

Restaurante Sipan

O ambiente do restaurante é muito legal e realmente bomba durante a noite. Na sorte, eu e papis fomos num almoço super tranquilo! Éramos os únicos clientes até a hora que chegou um outro cara. Talvez por isso, o atendimento tenha sido muito bom.

Pra começar, o menu de drinks é daqueles que nos deixam com vontade de experimentar todas as opções. Na dúvida, pedi água. É que eu fico nessas de “álcool engorda”, sabem? Doce de leite engorda, chocolate engorda, alfajor engorda, bife de chorizo engorda… Mas, pra mim, é mais fácil cortar o álcool, pois é o que sinto menos falta. Então eu pago de esforçada na dieta recusando os piscos e depois me afundo no doce de leite. Super deveria tentar fazer o inverso, né? Mas vamos ao Sipan!
Após pedir as bebidas, o garçom nos trouxe esse petisco de milho. É um tipo de milho grande e branco (será que é o de canjica?) que é servido torradinho, como se fosse um piruá. Mas muito gostoso. Aliás, viciante seria uma decrição mais adequada.

Petisco de milho do restaurante Sipan

Depois, pedimos de entrada esses niguiris de salmão que vinham com um molhinho de maracujá e essa “batata palha” por cima. Sério, nunca mais vou em nenhum restaurante japonês. Perdeu a graça total depois desse prato!

"Sushi" de salmão do Sipan

Como não como camarão e nem polvo, pedimos de prato principal um ceviche só de peixe. Sabe que eu acho que mesmo minha irmã, que não come nada que more na água, talvez gostasse desse ceviche. O peixe, apesar de cru, é super temperado com limão (e outras coisas, com certeza) e não fica com aquele gosto de água do mar, sabem? Delícia!
E ainda tinha vários vegetais pra acompanhar! Realmente gostei muito, o ceviche é muito rico em sabores e você consegue distinguir bem todos os ingredientes.

Ceviche de peixe no Sipan

Fui no restaurante toda preparada para uma aventura gastronômica cheia de sacrifícios e, no final, comi até não caber mais! Surpreendeu!
Agora não vemos a hora de experimentar o La Mar, cevicheria peruana que fica aqui em São Paulo.

 

Vai para a Argentina? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem em Buenos Aires!


 

Uma resposta para Buenos Aires – Sipan

Deixe um Comentário