Muito além da roupa suja

Mapa do Cupcake – Episódio 5: NY Contra-Ataca

Mapa do Cupcake

Antes das férias, passei muito tempo pesquisando novos cupcakes para eu experimentar.  Consegui comer em quase todos os lugares daquela lista! A idéia desse post não é fazer um ranking do cupcake, até porque eu não usei método científico nenhum para a “avaliação”, mas simplesmente deixar a minha opinião sobre cada um deles.

Se você estiver com pressa, eis a versão curta do post: “Que delícia, muito bom!” rs
Formiga do jeito que eu sou, é raro ter uma opinião diferente sobre cupcakes (Magnolia e Sprinkles são as exceções), ou sobre qualquer outro tipo de sobremesa.

Sweet Revenge: foi o primeiro cupcake que eu experimentei, e o mais fraquinho de todos. Pedi o Carnivale (bolo de baunilha, recheio de maçã e cobertura de caramelo salgado).  A experiência me lembrou aquele Melhor Bolo de Chocolate do Mundo que, apesar de gostoso, não é bolo, é suspiro. O cupcake da Sweet Revenge me pareceu competir na categoria errada. Ele é muito gostoso, mas muito pesado (fisicamente mesmo). Conceitualmente, o cupcake tem o bolo bem leve, que é contraposto pela fartura da cobertura (frosting). Então ele fica classificado como o mais fraco da lista por competir na categoria errada.

Cupcakes Sweet Revenge e Billy's Bakery

Billy’s Bakery: Fui na unidade do Chelsea; já era fim de tarde e a loja estava bem cheia. A fila ia quase pro lado de fora. Pedi o Red Velvet, bem tradicional. A Billy’s faz a melhor cobertura de cream cheese que já comi! Doce na medida certa, azedinho na medida certa, e a consistência mais cremosa de todas! Sabe como na maioria das vezes você sente o granuladinho do açúcar na cobertura? Se você só comer na Billy’s Bakery você nunca vai saber, porque o frosting lá é 100% lisinho. Gostei muito!

Little Cupcake Bakeshop: Esse é o mais roots de todos. E fica em NoLita, então é a parada perfeita pra uma sobremesa depois de almoçar em uma das várias opções de restaurantes da região. Estava com minha mãe e pedimos um red velvet e um de morando. Cupcake muito levinho, nada enjoativo.
Dá pra comer uns 20 com certeza! Ou melhor, sem certeza, porque é importante esclarecer que EU NÃO COMI 20 CUPCAKES.

Cupcakes Little Cupcake Bakeshop e Sugar Sweet Sunshine

Sugar Sweet Sunshine: Esse foi o cupcake mais valioso de todos, o que eu mais mereci, por puro esforço dispensado. Acontece que eu estava no alto do East Village, naquela região meio sem metrô e minha irmã queria comer na Doughnut Plant. Como fica pertinho da SSS (Lower East Side), combinamos de ir juntas. A idéia inicial seria pegar um ônibus, mas como é muito sem-vergonha pegar ônibus pra comer donut e cupcake, resolvemos ir andando mesmo. Foi uma meia hora de caminhada e, como eu já tinha almoçado duas vezes naquele dia (abafa!) e experimentado um outro cupcake, achei  válido. Pedi o de morango e gostei muito. Ele é realmente muito bom, mas nada excepcional. Não consigo lembrar nenhum aspecto que tenha feito ele super se destacar. Mas valeu o esforço pra chegar lá, sim.

Butter Lane Cupcakes: Muito bom, como sempre. O que eu pedi eu acho que chamava Maple Pecan. Mas, acho que se eu estivesse tipo no Harlem e me batesse uma vontade louca de comer um cupcake dessa lista, eu iria na Butter Lane. É a que mais vale o desvio de caminho (apesar que o East Village costuma estar no meu caminho, pelo menos uma vez). Porque a loja é linda, porque os cupcakes são totalmente customizáveis (você escolhe o sabor do bolo, do recheio, etc) e porque o atendimento é extra-friendly. Eu não viajo pra fazer amizade com garçom e balconista, mas sabe quando você repara que a pessoa tá sendo super gentil e te explicando como funciona tudo… Muito legal!

Butter Lane Cupcakes

Enfim, missão comprida quase cumprida. Só não consegui ir na Empire porque, quando passei em frente, não tinha mais condições de comer uma ervilha sequer. Esse continua na lista, para a próxima viagem…

 

Vai para Nova York? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem na região!

 

4 Respostas para Mapa do Cupcake – Episódio 5: NY Contra-Ataca

  1. Mon!
    você sabe que sou sua fã, nem preciso falar! Mas adoro seus posts, leio todos e sempre me divirto!
    Faço questão de ir em NY experimentar os cupcakes, seu post me deixou com vontade!
    Muitas saudades!
    Bjão

Deixe um Comentário