Muito além da roupa suja

Black Friday

A noite anterior já tinha dado a dica de que a Black Friday não seria uma insanidade lá na Union Square de San Francisco. Realmente, não foi.
Quando acordei, meu pai já estava voltando pro hotel com uns computadores que ele tinha comprado com um desconto ótimo na Office Depot, que ficava há umas 3 quadras do hotel.

Pegamos uma bebida no Starbucks e eu fui passear pelas lojas. Aliás, fomos os dois. Meu pai é super bonzinho, ele tem maior paciência de entrar nas lojas comigo, até ajuda olhando araras e me mostrando umas peças bonitas.
Realmente, as lojas estavam bem tranquilas e dava pra aproveitar muito as promoções. A única loja que estava caótica para entrar era a Apple Store. Mas, quem já foi em Apple Store sabe que são sempre meio caóticas. Fiz umas comprinhas na Anthropologie e na Sephora (essa estava cheia). O que eu notei é que a maioria das lojas tinha deals específicos para a Black Friday, mas não necessariamente a loja inteira por um dólar. Na Anthropologie, por exemplo, tinha 20% de desconto no valor final da compra, se você fosse cliente cadastrado (podia fazer o cadastro na hora) e na Sephora tinham uns kits de miniaturas por 10 dólares. Pelo menos lá, não era uma remarcação geral e totalmente insana; mas dava pra fazer bons negócios. Acho que a coisa doida mesmo deve ficar no Wal Mart e Best Buy, lojas desse tipo, porque fazem promoções realmente insanas e tem aquela coisa que só vale pros X primeiros itens, por isso o pessoal vira a noite na porta da loja e depois aparece uma turma pisoteada no noticiário.

Ferry Building Market Place
Ferry Building Market Place

 

Interior do mercado. Esse cupcake Miette, achei meio sem graça.
Interior do mercado. Esse cupcake Miette, achei meio sem graça.

Depois das compras, fomos almoçar no Slanted Door, um restaurante vietnamita, super bem cotado, que eu estava doida para experimentar. Esse restaurante fica no Ferry Building Marketplace, um lugar que, por si só, já vale o passeio. Aproveitamos para dar uma passeada pelas lojas e stands enquanto procurávamos o Slanted Door. Muita coisa de produtores locais (carne, queijos, leite, verduras, temperos), lojas de vinhos bem interessantes, inclusive com bar de degustação dos vinhos da região, e também muita opção de bakeries, sorveterias e outras comidinhas gostosas. Tinha até um stand de doces argentinos, vendendo muitas variedades de alfajores.

Slanted Door
Slanted Door

 

Interior do restaurante. Bati as fotos com pressa, medo de implicarem, então estão todos com esse foco ótimo.
Interior do restaurante. Bati as fotos com pressa, medo de implicarem, então estão todos com esse foco ótimo.

O Slanted Door é muito legal, a entrada dele fica do lado de fora do Ferry Building, você entra pelo píer, e as janelas de vidro são bem grandes, então o ambiente fica muito mais gostoso se o dia estiver bonito lá fora (no dia que fomos, estava 🙂 ).
Eu gosto muito de comida asiática, pois acho que a tendência é de que seja muito saborosa, gosto de como os ingredientes são menos processados do que temos visto atualmente na cozinha ocidental. A comida vietnamita parece um pouco a chinesa, mas é mais leve. Não sei definir comida direito, mas a impressão que eu tenho é que eles usam bem menos óleos que os chineses e que os pratos seguem uma linha levemente mais natureba. Talvez uma coisa mais tailandesa, mas sem tanta pimenta. Difícil definir, mas garanto que os pratos eram extremamente saborosos! O House of Prime Rib foi muito bom mas, pra mim, o Slanted Door foi a melhor refeição em San Francisco!

Crispy Vegetarian Spring Rolls
Crispy Vegetarian Spring Rolls

 

20121123_130241
Gingered Beef Sirloin

Depois do almoço, fiz mais algumas comprinhas no shopping e demos uma descansada enquanto aguardávamos o horário certo para o tour de Alcatraz. Não vou contar do passeio tudo de novo, mas nosso barco saiu do Pier 33 às 16h20 e, quando retornamos, já era noite. Demorou bastante tempo até conseguirmos um táxi para o hotel. Isso porque o ônibus ainda ia demorar a passar e nós fomos meio mamões de tentar pegar um táxi num cruzamento meio deserto. Só depois de uns 10 minutos assistindo carros cheios passarem por nós foi que lembramos que o Pier 39 estava logo ali e que o que mais tem lá é táxi.

A caminho de Alcatraz
A caminho de Alcatraz

 

A vida me ironizando... Essa unidade eu não conhecia! O suco é à vontade?
A vida me ironizando… Essa unidade eu não conhecia! O suco é à vontade?

Essa noite tinha esfriado bastante e tínhamos combinado de jantar com duas amigas que também estavam por lá na mesma época. Optamos pelo caminho mais fácil e fomos no restaurante que tinha em frente a nosso hotel (Annabelle’s). O lugar é legal, porque tem muita variedade no cardápio, então todo mundo fica feliz. Comi uma massa recheada de abóbora com molho de sálvia que estava deliciosa! Apesar de ser um prato meio manjado, tinha um pouco de canela do recheio. Eu gostei desse detalhe, porque deu toda a diferenciada no prato. Depois de um bom jantar, com uma companhia melhor ainda, voltamos para o quarto com a complicada missão de arrumar as malas. No dia seguinte: ESTRADA!

 

Vai para San Francisco? Pesquise no Booking mais de 1000 opções de hospedagem na cidade e arredores!

 

Uma resposta para Black Friday

Deixe um Comentário