Hooray for Hollywood!

Começo esse post desafiando você a encontrar um flagra da Marilyn Monroe descendo do carro sem calcinha. Ou da Jean Harlow pagando um peitinho sem querer. Ou aquele close na celulite de Bette Davis.
Pois é. Acabou, pessoal. Não existe mais aquele glamour mítico em Hollywood, pelo menos não o mesmo de 1940.

Eu escuto muita gente dizer que não gostou de Los Angeles, que foi uma grande decepção. Cada uma que fique à vontade para não gostar do que quiser mas, na minha opinião, se houve decepção, é porque houve uma expectativa irreal. E quem cria nossas expectativas senão nós mesmos?
Quanto glamour podemos esperar da terra do TVZ?

20121127_131535

Motorista perigosa…

 Eu não sei o que se costuma esperar de Hollywood, principalmente daquela área da calçada da fama. Essa região é provavelmente um dos maior ponto turístico da cidade. E pontos turísticos são cheios de gente, de lojas, de restaurantes de rede, de vendedores ambulantes, de lojinhas de souvenirs e gente fantasiada de super-herói. Pontos turísticos de cidade grande ainda incluem prédios altos nas redondezas e um trânsito caótico. Isso é o “de sempre”, então, vamos abstrair e aproveitar o passeio, que vale a pena!

20121127_141320

Além do Oscar, o Dolby Theater também é a casa de um espetáculo fixo do Cirque de Soleil

O shopping é circular, com um chafariz no meio e essa decoração minimalista.

O shopping é circular, com um chafariz no meio e essa decoração minimalista. Nessa ponte o pessoal tirava fotos do Hollywood Sign.

Cheguei em Hollywood já quase na hora do almoço, a coisa estava pegando fogo! Tinha bastante gente na rua. Deixei meu carro no estacionamento coberto doDolby Theater (ex-Kodak) que, na verdade, fica num shopping. Igual aqui em São Paulo que o Teatro Folha fica no Shopping Higienópolis, rs.
Descendo a super escadaria do teatro e notei que, nas colunas, estão escritos os nomes de todos os vencedores do Oscar de Melhor Filme. Eu nunca tinha visto isso na TV e achei bem legal! Outra coisa que não mostram na TV é o tanto de lojas que tem em volta da escadaria. Até me imaginei toda chiquetosa concorrendo ao Oscar e fazendo um pit stop pra comer um cupcake na Crumbs. Os jornais iam, com certeza, falar que eu fui receber meu prêmio com o vestido sujo de cream cheese, rs.

20121127_141414

Auto-foto da famosa escadaria. Eu não queria colocar o meu carão aqui, mas o foco da outra foto ficou muito pior.

20121127_140848

Grauman’s Chinese Theater. Foi aqui a premiere do primeiro Star Wars.

O Grauman’s Chinese Theater fica logo ao lado. É na frente dele que os famosos carimbam a mão e o pé no cimento. Esse teatro foi criado pelo Sid Grauman, que era um cara do show bussiness de antigamente (Muitas impressões, vocês podem notar, tem até dedicatória pra ele!), já sediou algmas cerimônias do Oscar e muitas, muitas, muitas, premieres de filmes desde 1928. É uma pena que hoje a construção tenha sido meio engolida pelo resto da cidade, pois devia ser uma visão bem imponente.
Eu tive muita sorte lá! Enquanto todo mundo queria ver a mão dos Crepúsculos e dos Harry Potters, eu tinha todo o espaço do mundo para fotografar as impressões das verdadeiras lendas do cinema.
Eu achei essa turma do cimento muito mais legal do que a Calçada da Fama, que são só os nomes escritos no chão. Eu bem me diverti pedindo a minha mão com a mão das atrizes, mas não recomendo porque elas são muito miúdas e é só frustração, rs.

20121127_140301

Divos! Aluguem agora todos os filmes com essa dupla!

20121127_135631

Dedicatória do Professor Higgins e um cantinho do Bob Hope (abaixo).

20121127_135448

Melanie Hamilton deve ser clientona da Pampili…

Ambos teatros oferecem tours nas instalações; eu não sei informar os preços porque optei por não fazer. Mas nos sites (links acima), você encontra esse tipo de informação.

Jurava que tinha tirado mais fotos lá, mas só tenho essa auto-foto...

Jurava que tinha tirado mais fotos lá, mas só tenho essa auto-foto…

Depois de passear pela Hollywood Boulevard, segui para o The Grove que é um shopping aberto que fica coladinho no Farmer’s Market.
Poxa, esse mercado é bem legal! Não é tão metido quanto o Chelsea Market de Nova York ou o Ferrybuilding Marketplace de San Francisco. Em LA o clima é um pouco mais parecido com o Mercado Municipal daqui de São Paulo, mais bagunçadinho, daqueles que você se perde dentro. Não é figura de linguagem, eu realmente me perdi lá. Acho que foi por isso que não bati nenhuma foto do interior do mercado.
O The Grove tem muitas lojas daquelas super chiques que não são para o meu bico, mas também muitas favoritas como a Anthropologie. Acho que vale muito um passeio, mesmo que você não vá fazer compras. As opções para comer são muitas e o shopping é realmente muito bonito, ainda tive sorte de pegar as decorações de Natal!

PS: Só não recomendo o famoso cupcake Sprinkles; achei meio Magnolia, muito famoso e pouco saboroso (é doce e só).

 

Vai para Los Angeles? Pesquise no Booking mais de 350 opções de hospedagem na cidade!

 

Deixe um Comentário

  1. Pingback: Compras na California | Desfazendo as Malas

  2. Pingback: Comidinhas de Los Angeles | Desfazendo as Malas

  3. Olá..estou montando um roteiro sao francisco e los angeles/sta monica…achei muito interessante os teus comentários.

  4. Oi Monica! Estive em Los Angeles em outubro, mas só agora consegui botar minha vida em ordem para te escrever e contar que, durante o planejamento da minha viagem, conheci seu blog e usei várias dicas! Muito obrigado!! Me empolguei tanto que criei um blog também, contando da minha viagem inclusive: http://www.paraadisneyealem.com.br Para mim também foi muito pouco o tempo que fiquei em Los Angeles…. preciso voltar urgente! :)) Um abraço!