Muito além da roupa suja

Los Angeles – Outros passeios

Eu não tenho sorte com clima. Ou tenho. Depende do ponto de vista. Já peguei calor de 30°C em pleno inverno de Porto Alegre, neve em Buenos Aires (e havia 90 anos que não nevava por lá), os piores invernos na Flórida e peguei chuva quase todos os dias em Los Angeles.

A cidade é super seca o ano inteiro, mas eu não dei muita sorte. Não cheguei a pegar nenhuma tempestade ou chuva torrencial que me impedisse de sair de casa, mas acabei deixando algumas pendências na cidade a serem resolvidas em uma próxima viagem mais ensolarada.

third street santa monica
Third Street Promenade, debaixo de chuva.

Uma dessas pendências é Santa Monica. Queria muito caminhar pela orla (e ser flagrada pelo Ego?) e também fazer comprinhas na Third Street Promenade, mas começou a chover bem na hora. O calçadão de Santa Monica é como um grande jardim, super bonito. E só tem gente bonita caminhando, patinando e bicicletando. A faixa de areia é enorme (aliás, vi isso em todas as praias da CA), então tem bastante gente passeando na praia também e praticando esportes.

santa monica pier
Pier de Santa Monica
route 66
Em Santa Monica termina a histórica rota 66

Eu consegui ir no pier! Mas confesso que me decepcionou um pouco, achei que ele seria um pouco mais in natura. Eu sabia dos restaurantes e do parque de diversões, claro. Mas é que eu tive uma impressão de muito mais bagunça do que eu esperava. Mas, é claro, tudo isso porque não segui o meu próprio conselho, né? Afinal, o pier de Santa Monica também é um ponto turístico famosíssimo!

Eu gostei mesmo do pier de Hermosa Beach. É uma praia menor e, o pier em si, é mais para observação, passeio e pescaria. Mas a calçada é imensa e tem um pedaço da rua fechado para o tráfego. Lá tem vários bares, restaurantes, lojinhas de surf. Acho que é um pouco mais próximo do que eu esperava do pier de Santa Monica. Ajudou muito, também,  o Sol que ainda estava desinibido naquela manhã. Recomendo muito Hermosa Beach para quem quiser uma programação praia mais tranquila.

hermosa beach
Hermosa Beach. Com Sol é sempre mais bonito!

No meu último dia em LA, passamos por vários lugares! A vantagem de ter primos-guias é que, enquanto o GPS te leva pra qualquer lugar, o primo-guia é o único que te mostra todas as coisas que ficam no caminho entre o ponto A e o ponto B!

walt disney concert hall
Walt Disney Concert Hall. O projeto é inspirado nas folhagem de uma árvore; no interior do prédio, tem toda a estrutura dos galhos, muito lindo!
urban light lacma
Urban Light; instalação linda em frente ao LACMA

Fomos também até o Griffith Observatory; queria muito ir nesse lugar, não só pela vista, mas também porque é uma locação importante do filme Rebel Without a Cause. Como estava realmente muito nublado, não deu pra observar nada do lado de fora. Então fomos visitar a parte de dentro do prédio.

griffith observatory
Griffith Observatory. Cinco segundos depois, desceu a cerração de novo e já não dava pra mais para ver o prédio.
tabela periódica
Tabela periódica mais legal do mundo!

Não fomos no planetário, mas toda a exposição do lado de fora é muito legal e muito didática. Tipo a excursão dos sonhos da terceira série! Eu gostei muito e até meu priminho, de apenas 3 anos, curtiu um monte, mesmo sem entender muito a parte científica da coisa.

 

Vai para Los Angeles? Pesquise no Booking mais de 350 opções de hospedagem na cidade!

 

4 Respostas para Los Angeles – Outros passeios

  1. Puxa que lindo!! Mesmo com o tempo não ajudando. Em minha 1x em LA tb pegamos muita chuva, na 2x um sol de rachar kkkk.
    Visitou lugares que achei lindos e com certeza ainda vou voltar.
    Santa Mônica dá vontade de morar né? Fazer Yoga naquela grama ….ai que sonho!
    beijos

    • Eu com certeza voltarei, Sá!
      Sem contar que, desde o planejamento, já havia separado um montão de coisas que deixaria para a próxima viagem. Gostei demais de LA e de toda a Califórnia!

Deixe um Comentário