Muito além da roupa suja

Ingressos para Walt Disney World

Os ingressos da Disney: é um por parque? Pode ir no estacionamento buscar agasalho? Pode trocar de parque durante o dia? Não. Sim. Depende.

Um assunto complexo. Muitos têm dúvidas. Outros ainda não entendem o suficiente para tê-las. Respostas e explicações são longas e agoniantes. E este é o post destinado a resolver o problema!

ingressos
Ingresso do parque e da festa de Halloween. Mas essa é assunto para outro post!

O melhor jeito de escolher os ingressos para os parques da Disney é entendendo como funciona o esquema todo. A partir daí, é muito mais fácil saber exatamente qual será o ingresso ideal para a sua viagem.

Ingressos básicos

Os ingressos básicos dão acesso a um dos 4 parques temáticos. São eles: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. Um ingresso básico vale como entrada em qualquer um dos parques, por um dia. Na hora de comprar, você compra por dias de parque; quanto mais dias comprados, mais baratos vão se tornando os dias adicionais. O décimo dia, por exemplo, sai em torno de três dólares. Como já falei, esse ingresso te dá acesso por um dia a um dos 4 parques temáticos; isso significa que você pode entrar e sair do parque escolhido quantas vezes quiser ao longo daquele dia.

Dúvida mais frequente: Mas ir dez dias seguidos em parque é cansativo que só! Não pode fazer intercalado?
Pode. Os tickets são válidos por 14 dias a partir do primeiro uso. Com exceção do ticket de 1 dia, né?

Além dos base tickets, também existe a opção de add-ons. Isso significa que você pode pimpar o seu ingresso com alguns adicionais. Os mais frequentes são o Water Parks, Fun and More e o Park Hopper. Eles podem ser adicionados ao seu base ticket por um valor fixo que gira em torno de 60 dólares, independentemente do número de dias comprados.

 Water Parks, Fun and More (WPFM)

Essa opção garante acesso aos parques aquáticos, Disney Quest, campos de golfe, e outras coisas que eu nem acho tão fun assim, pelo mesmo número de dias do seu base ticket. Ou seja, se você comprou 6 dias básicos e adicionou o WPFM, significa que você tem também 6 entradas para o Disney Quest, ou 6 para o Blizzard Beach, ou 3 para o DQ + 2 para o BB + 1 para o Typhoon Lagoon, e assim por diante em suas incontáveis combinações. A pegadinha aqui é que uma entrada avulsa para uma dessas atrações custa menos que a adição do WPFM no seu ingresso, então é importante notar que a opção só vale a pena caso você pretenda usá-la pelo menos 2 vezes ao longo da sua estadia.

Park Hopper (PH)

Ao contrário do WPFM, esta não é uma opção que fica logo escancarado se vai valer a pena ou não adquirir. Precisa pensar e planejar um pouquinho. Principalmente se 50 dólares por pessoa podem ter um impacto significativo no orçamento da viagem. Val,  Cozete, Eike e Senor podem pular essa parte do post.

O PH possibilita que, ao longo do mesmo dia, você visite mais de um parque temático. Pode visitar até todos os quatro no mesmo dia, se quiser. O “vale a pena?” fica por conta do estilo de viagem de cada um. Geralmente, o brasileiro prefere curtir bastante o parque, afinal, não é todo feriado que dá pra ir para Orlando. Com os americanos, o esquema é um pouco diferente e eles acabam tratando a coisa toda realmente como um resort. Mas eu vou sair de cima do muro e dar logo a minha opinião sobre o Hopper, a partir disso cada um que avalie se concorda ou não. Melhor assim.

Eu acho que, se você vai comprar 10 dias de ingresso, não precisa adquirir o Hopper. Adquirindo 10 dias, é muito provável que você esteja planejando alguns dias tranquilos, para ir ao parque apenas por um período do dia ou para alguma refeição especial. Fazendo um planejamento ajeitado, seria jogar dinheiro no lixo adquirir o Hopper, porque você praticamente não vai usar o benefício.
Aprendi isso depois de usar muito ingresso de 10 dias com Hopper. Percebi que era incrivelmente mais desgastante trocar de parque (parece rápido, mas costuma demorar em torno de 1 hora) ao ponto de notar que estava fazendo isso só para usar o Hopper mesmo.

Caso você tenha poucos dias disponíveis para ir aos parques e já os conheça, talvez valha a pena. Assim você consegue ir em todas as suas atrações preferidas de cada um dos parques em 2 ou 3 dias. O que eu realmente não recomendo é ir em mais de 3 parques no mesmo dia. Sério mesmo, você vai chegar no hotel se sentindo uma barata tonta e sem se lembrar de nada do que fez.
Se é sua primeira vez em Orlando e você não vai conseguir deixar pelo menos um dia para cada parque, eu recomendo que você abra mão de algum deles. Numa primeira viagem, é preferível que você não vá a algum parque do que conheça todos de um jeito “mais ou menos”. Principalmente parque da Disney. A atenção aos detalhes e cenários é tanta que você precisa se permitir um tempo para entrar no tema.

Para quem vai comprar uma quantidade de dias intermediárias (6 ou 7 dias), pode avaliar a partir do roteiro se vai usar ou não.

ingressos
Tire sempre uma foto do verso do ingresso. Essas informações são muito importantes em caso de perda!

Bom, depois dessa monografia sobre o Park Hopper e ingressos em geral, uma última informação, que também se encaixa no quadro de perguntas frequentes. Você não pode comprar 4 dias de ingresso e usar em 3 dias, fazendo dois parques em um dia. Os ingressos são vendidos por dias, não por entradas. Lembrem-se de que, mesmo aquele dia de parque que te custou 4 dólares, é um dia inteiro que você estará comprando e comendo na Disney. Então, para a empresa, não teria sentido a “promoção” se você pudesse queimar vários dias em um só.

Não coloquei aqui sobre ingressos dos outros parques da região (Universal, Sea World e Busch Gardens), porque são menos complexos. Mas qualquer dúvida adicional, fiquem à vontade para perguntar nos comentários.

Texto revisado, anteriormente publicado no blog Weektips em 09/04/2012.

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

26 Respostas para Ingressos para Walt Disney World

  1. Monica, vale a pena comentar que as “entradas” que vc ganha com a opção WF&M podem ser usadas independente dos “dias” do ingresso para os parques temáticos.
    Assim, se a pessoa desejar, pode fazer MK + Disney Quest, no mesmo dia. Mesmo sem a opção Hopper (que se aplica somente aos “dias” de acesso aos 4 parques temáticos).
    E, se a pessoa tb desejar, pode fazer Blizzard de manhã e Quest à noite, gastando 2 “entradas”.

    Tudo (“entradas” e “dias”) devendo ser usado na janela de 14 dias, contada a partir do primeiro dia de uso. A menos que coloque a opção No Expiration.

  2. Umas dúvidas: Se eu comprar o ingresso de 4 dias, da Disney, no Brasil, posso acrescentar, por mais $10, mais um dia, na bilheteria da Disney, antes do ultimo dia de uso? Li isto em algum lugar, mas ainda não consegui confirmar.
    Se já paguei um estacionamento, na Disney, o recibo vale para outros estacionamentos, da Disney, no mesmo dia?
    É possível modificar o ingresso comum para o Park Hopper, pagando a diferença na bilheteria da Disney?
    Obrigado

    • Oi, Marcio!
      Se o ingresso for de quatro dias, vc pode fazer qualquer upgrade até o terceiro dia. Depois de usar o quarto dia, ele zera.
      O estacionamento dos parques vc paga uma vez só, não importa qual o parque. Em alguns casos, acho mais rápido o carro do que os ônibus da Disney.

        • Deixa eu explicar melhor, tenho o ingresso normal para 4 dias. Estou no segundo dia de uso e resolvo trocar de parque durante o dia. Posso ir a uma bilheteria e pagar o upgrade e transformo meu ingresso em Park Hopper?

          • Sim, pode, Marcio.
            A adição de opções como o Hopper ou os parques aquáticos é considerada um upgrade do ticket. Até porque, é um valor fixo independente do número de dias inicialmente comprados.

  3. Olá
    Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se pode me ajudar.
    Por exemplo caso eu compre ingresso para 4 dias com opção Water Fun…
    Nesse caso eu iria gastar um dia por parque. Minha dúvida é – e os parques aquáticos, eu devo usar nesses mesmos 4 dias ou eu posso ir neles em outra data (no quinto dia por exemplo)?
    Grato
    Renato

    • Oi, Renato!
      Os ingressos são válidos por 14 dias após o primeiro uso. Então, mesmo os parques, você não precisa fazer em 4 dias seguidos.

      abs e boa viagem!

  4. Olá.
    Acho que não expliquei direito a minha dúvida. Quanto aos 15 dias de uso eu não tenho dúvidas.
    Se eu comprar ingresso para 4 dias + WF, significa que eu posso ir nos 4 parques (um por dia) e nos parques aquáticos em outros 4 dias, que não sejam os mesmos em que fui aos parques?
    Grato
    Renato

  5. moça, vc está salvando a minha vida! =)

    Só uma coisa não ficou bem clara: se uma pessoa desejar ir aos 4 parques, cada um em um dia diferente, com datas dispersas mas dentro do limite de 14, ela deve comprar aquele ingresso básico de um dia para cada parque? Se fizer isso, a pessoa tem que definir o dia que estará lá, ou com o ingresso na mão ela pode aparecer o dia que quiser (dentre o limite de 14)?

Deixe um Comentário