Muito além da roupa suja

Roteiro Nova York: primeira viagem

Em 2010 eu terminei a faculdade e fui efetivada no estágio. Lembro que uma das primeiras coisas que eu pensei depois disso foi que finalmente teria tempo e dinheiro para conhecer Nova York.

Não foi difícil botar pilha na minha mãe e convencê-la de ir comigo! A minha família tinha ensaiado muitas vezes essa viagem, mas os preços dos hotéis assustavam e acabavam nos levando de volta para Orlando.

Então, por muitos meses, eu estudei muito a cidade e preparei um roteiro com o maior cuidado, toda orgulhosa desse minha primeira viagem bancada inteiramente pelo suor do meu rosto (mentira, tem A/C no meu escritório).

Resolvi compartilhar com vocês o roteiro que montei para essa viagem, acho que é um bom modelo para uma primeira visita. Recomendo fortemente que você não siga este roteiro à risca, hehe. Faça as adaptações de acordo com seus interesses específicos. Nós mesmas não seguimos à risca. Fomos fazendo adaptações de acordo com o que dava vontade, conforme chovia, etc.

Central Park não pode ficar de fora de um roteiro nova york

A minha viagem foi de 7 dias e meio. Só coloquei aqui 6 dias de roteiro pois foi como fizemos. O primeiro dia não foi muito aproveitável, pois chegamos à noite. E o último dia inteiro eu sempre procuro deixar livre, pra fazer o que der na telha.

Alguns lugares que eu acabei visitando em outras viagens, mas que também valem a pena encaixar na primeira vez, são o Chelsea Market (e o High Line Park) e o Metropolitan Museum. Mas, conforme os comentários e roteiros específicos, vocês vão fazendo os ajustes.

Dia 1

  • Visita ao Museu de História Natural (abre 10 AM)
  • Central Park
  • The Dakota
  • Strawberry Fields
  • Rockfeller Center/Jantar
Columbus Circle, Nova York
No Columbus Circle, a caminho do Museu de História Natural

Dia 2 

  • Top of the Rock/NBC Experience Store
  • St. Patrick’s Cathedral
  • Passeio pela 5th Ave. E Madison Ave.
  • Bloomingdale’s/Dylan’s Candy Bar
  • Madam Tussaud’s (museu de cera)

Eu recomendo escolher um lugar para fazer compras. SoHo ou 5th Ave. Se você fizer como eu e ir pensando em compras nas duas regiões, vai acabar gastando muito tempo e o passeio vai ficando cada vez pior, conforme você tem que admnistrar as sacolas.  Eu, particularmente, prefiro comprar no SoHo (salvo alguma loja específica), então prefiro um passeio mais observador mesmo pela 5th Ave, que meu dia acaba rendendo mais. Esse dia não rendeu muito, hehe, então é possível que consigam encaixar outra programação.

Rockefeller Center tem MUITA opção para compras e refeições.
30 Rock, o melhor seriado!

Dia 3 

  • Macy’s
  • NY Public Library
  • Bryant Park
  • Grand Central Station
  • Teatro (assistimos Mamma Mia)

Acabamos chegando na Macy’s muuuuito cedo, então deu tempo de fazer uma horinha subindo no Empire State. Ele não estava no roteiro inicial, fomos porque ficou conveniente. Se você tiver que escolher um observatório, fique com o Top of the Rock.

Empire State Building, Nova York
O Top of the Rock tem vista para o Central Park e também para o Empire State. E sem grades!

Dia 4

Dia 5 

  • Passeio e compras pelo SoHo (Melhores lojas ficam entre Spring e Prince St.)
  • Passeio por Little Italy e Chinatown
  • Passeio em Times Square

Não tem naaaaada de legal em Little Italy. Nem de italiano, haha. Sobre o SoHo, vide comentário acima.

O Bryant Park fica atrás da biblioteca pública.
Abri não foi uma época legal de ir ao Bryant Park. Estava meio em obras, para desativar a pista de patinação.

Dia 6

  • Union Square.
  • NYU
  • Washington Square Park
  • Passeio pela Bedford St. (prédio de Friends, na esquina com a Grove St.)
  • Bleecker St.  (Magnolia e Marc Jacobs)
  • Teatro (assistimos Wicked)

Como vocês podem ver, o roteiro está bem gordinho! Os dias não estão muito corridos, então dá tranquilo para cada um fazer seus ajustes de acordo com o estilo de viagem! Lembrem-se também de chegar horários de funcionamento de lojas, museus e monumentos.

Mais dicas sobre como montar um roteiro aqui. Todos os posts sobre Nova York, aqui.

 

Vai para Nova York? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem na região!

 

28 Respostas para Roteiro Nova York: primeira viagem

  1. Ficou muito bom!!Salvo algumas coisinhas minha 1x em NY foi muito parecida com a sua kkkkk, também foram 6 dias, praticamente os mesmos lugares. Salvo que fui ao Marco Zero você não?? bjs

    • A minha viagem também foi só parecida com esse roteiro, hehe. Passeei pelo Financial District e vi a obra da torre nova, mas de longe só. Nenhum interesse específico no Ground Zero e nem no Memorial. 😉
      No total, ficamos 7 dias e meio, então deu pra fazer outras coisas no “tempo livre”.

  2. Seu roteiro está compacto e muito bom.Esses são os lugares mais interessantes na minha opinião.

  3. Olá, eu queria saber se você acha que consigo ir com U$ 1000,00 sem gastar muito e com passagem e hotel já incluídos.

    Já agradeço!

    • Oi, Henrique!
      Depende muito da duração da sua viagem e das programações q vc fizer. Em geral, uma semana sem luxos gastronomicos nem passeios caros, dá sim. E, aí, vc tbm tem q moderar animal nas compras.

      Na vdd, fico receosa de dar palpite nessa questão financeira, sabe? O ponto é que, viajar dá. Só não sei se é a viagem q você quer fazer.

      🙂

    • Oi, José!
      Eu cheguei a fazer um post sobre isso, talvez você tenha até já encontrado.
      Como estou com o celular, não consigo te mandar o link agora. Mas procura na categoria Hospedagem, na barra lateral, ele não é muito antigo.

      Abs

  4. Oi, Mon!
    Vou para NY em pleno natal, literalmente. Passarei o dia 24/25/26 por lá, como a maioria os passeios turisticos estão fechados no dia de natal, montei um roteiro louco de fazer a Estatua da Liberdade, o Museu Natural de História, Empire State (que ficaria aberto até 2h) e o Top of Rock (aberto até 00h). Não sei se farei isso tudo pois dependendo do frio talvez eu nem consiga ter condições de subir no Empire State ou passear em volta da Estatua… Mas, se o clima permitir, o que você acha? Qual a estimativa de tempo nas filas, sendo que comprarei o City Pass?

    Agradeço desde já, e adorei suas dicas!

    • Oi, Scarlett! Vc pretende fazer isso nos três dias ou tudo no mesmo? Tudo junto acjo puxado. Lembre-se de ver onde vai estar aberto em cada data.
      Os pontos turísticos provavelmente estarão bem cheios, pois é uma época bem movimentada na cidade
      Mas, dividindo, acho q vc consegue fazer tudo.

  5. Olá, adorei o blog. Gostaria de saber se você tem alguma opinião sobre o Edison Hotel que fica bem perto da Times Square. Obrigado.

    • Olá, Neto!
      Da única coisa que posso opinar com segurança é da localização, bem prática para conhecer o resto da cidade e com todos tipo de serviço bem próximo. Nunca me hospedei nesse hotel, nem lembro de ter amigos que ficaram lá. Recomendo olhar as reviews em sites como o Booking e Hoteis.com (pq lá as pessoas que escrevem realmente ficaram no hotel), e depois olhar as fotos da galera no Tripadvisor, pra ver se dá pra encarar (principalmente tamanho do quarto, limpeza, etc).

      abs

  6. Oi Monica!
    Adorei o blog!!!
    Estou planejando ir para NY com meu namorado no ano novo! Vc poderia me falar em qual hotel se hospedou? e qual bairro é o melhor para ficar?
    obrigada!!!! Abraço!!!

    • Oi, Iara.
      Alugar carro lá só vai infernizar sua vida. Eu faço os passeios a pé ou de ônibus/metro. Tem mais informações sobre transporte na cidade em outros posts aqui no blog.

  7. Olá, o que achou do mês de Novembro em NY? Vou dia 13/11 e fico 8 dias, estou com medo de não aproveitar pelo frio..
    A cidade já estará com decoração de natal?
    Obrigada!

    • Oi, Natália!
      É só levar casaco q dá pra aproveitar bem! O frio de novembro é muito mais tolerável q o de janeiro, por exemplo.
      As decorações de Natal começam mais forte depois do Thanksgiving, mas algumas coisas já tem, como o show das rockettes.

    • Então, não tem como comparar pq são propostas diferentes. Wicked é uma grande produção teatral e outro nível musical. Mamma Mia, por outro lado, é divertidíssimo. Assisti umas 6 vezes no palco já.
      Só que saiu de cartaz em setembro de 2015, então nem sei se minha resposta te ajuda em qualquer coisa, rs.

Deixe um Comentário