Muito além da roupa suja

Show de Fogos da Disney: qual o melhor lugar para assistir?

Essa pergunta aí do título é outra que faz parte do Greatest Hits de dúvidas de quem vai pra Disney. Os shows de fogos são absurdamente lindos, imperdíveis e diferentes de tudo o que você já viu. Cada um é única, com sua própria personalidade, e isso faz com que cada visitante tenha o seu favorito. Nunca é unanimidade!

O único parque que não tem show de encerramento é o Disney’s Animal Kingdom. Nem preciso explicar, né? O parque é, também, uma reserva de animais. Não pega bem ficar estourando fogos de artifício nas imediações. 😉

Sobre esses shows, a primeira coisa que eu queria deixar clara, é que eles são imperdíveis. JURO. Literalmente. Não perca. Eu garanto que, depois de assistir, você vai pensar “Nossa, ainda bem que eu fiquei até o final!”.

Eu entendo que passear o dia inteiro pelos parques pode ser cansativo, principalmente para quem vai com crianças. Mas tente ficar para o show, descanse à tarde, no hotel ou em alguma sombra tomando um sorvete. Vai valer a pena.

Mickey luta contra o dragão no Fantasmic!
Algumas crianças pequenas podem ter medo durante o Fantasmic!

 

 

Fantasmic! – Disney’s Hollywood Studios

Meu show do coração! Eu gosto do Fantasmic! porque ele é o mais completo. Junta tudo o que a Disney sabe fazer: laser, filmes, personagens e, claro, pirotecnia. Em alguns dias da semana, ocorrem duas apresentações. Se você aguentar, fique para a segunda, é mais vazia.

O show acontece dentro de um anfiteatro e, para pegar um lugar legal, é interessante chegar bem cedo. Com uns 45 minutos de antecedência (em um dia de lotação mediana), você consegue um bom lugar. Eu sei que parece muito tempo, mas você estará sentado, então pode ficar comendo uma pipoquinha, rever as fotos do dia, comprar um pisca-pisca colorido, fazer uma ola… Você consegue ver o show de qualquer lugar na arquibancada, mas os melhores lugares são os centrais, na seção Mickey e imediações. Pode ver que são as primeiras a encher.

Steamboat Willie, cheio de personagens, no final do Fantasmic!
Mas o final é lindo e todos vão adorar!

Ah! Se estiver frio, ou se você não pretende se molhar, fique longe dos bancos mais à frente. Lá é a chamada Splash Zone. Não é como no Sea World que você fica enxarcado (e cheirando peixe), mas vai respingar, principalmente de estiver ventando. Fugir desses lugares é fácil, nos bancos sempre tem uma indicação  quando há o risco de se molhar.

 

IllumiNations, Reflections of Earth – Epcot

O IllumiNations é a coisa mais apoteótica que eu já vi na vida. Ok, nunca passei virada do ano em Copacabana. Mas, IllumiNations tem TODOS OS DIAS DO ANO! É um show muito bonito que, além dos lasers, dos fogos e das águas, ele conta uma historinha menos Disney. Celebra a humanidade, “vamos nos amar galera, viva a diversidade das nações, chega de guerras, a gente era peludo e caçava mamutes, cara, evoluímos demais“. Enfim, um pouco mais sofisticado, lógico, mas a idéia é meio essa.

O show é às 21h e, novamente, recomendo que você vá se posicionando com 1 hora de antecedência. Compra um lanchinho, joga um truco… Eu já fiquei 1 hora esperando o show, num frio de zero grau. Minha perna, se fatiasse virava carpaccio. Mas valeu a pena, porque estávamos no melhor lugar de todos!

Para facilitar para nós dois, peguei o mapinha do Epcot no site da Disney e pintei de verde as áreas que eu acho que têm as melhores vistas para o show. O centro da coisa toda é esse globo dourado no meio da World Showcase Lagoon, então, os melhores lugares sáo, obviamente, ao redor da lagoa. A lógica por trás do pincel verde é evitar ficar de frente para ilhas, árvores muito grandes ou algum decoração do pavilhão. Algumas dessas regiões como, por exemplo, a “varandinha” da Itália, podem estar fechadas para algum evento especial, dependendo do dia. Por isso, é bom ter mais de uma carta na manga.

Mapa do Epcot com os melhores lugares para assistir os fogos
Nas pontes entre a França e o Reino Unido, você também tem uma visão muito boa. Mas, por ser rota de evacuação, é pouco provável que permitam que você fique lá.

 

 

Wishes Nighttime Spetacular – Magic Kingdom

Uma boa notícia para os entediados: você não precisa se alocar com uma hora de antecedência para o Wishes. Como ele começa pouco tempo depois do final da parada noturna, o que acontece é uma meia hora muito louca de todo mundo se aglomerando e se empurrando pra ficar bem posicionado. Dependendo da lotação do parque e da quantidade de Cast Members controlando a galera, pode ficar uma situação caótica.

Mas o show é lindo, gente! Poxa, galera toda chorando porque os sonhos se realizam e É VERDADE, PORQUE EU TÔ NA DISNEY! Vale muito a pena assistir! Mas é melhor vocês verem um preview do todos esses shows no Youtube, porque eu obviamente não sei descrever muito bem, né?

O famoso show de fogos no Castelo da Cinderella.
O show de fogos no castelo é uma das mais famosas associações à Disney!

A desvantagem aqui é que um lugar bom pode ser tornar péssimo se você ficar atrás daquele pai de 2m de altura que colocou o filho de 8 anos em cima do ombro. Se isso acontecer, você continue se infiltrando na multidão. Igual em pista, sabem? Igualzinho.

Novamente, pintei de verde os melhores pontos para assistir os fogos. A recomendação é ficar de frente pro castelo, mas não necessariamente no gargarejo. Se fizer isso, não me culpe quando você acordar com torcicolo no dia seguinte. Fique um pouco mais para trás.

Mapa do Magic Kingdom com os melhores lugares para ver Wishes.
Essa faixa vermelha é uma rota de evacuação que a gente fica doidinho pra bloquear. Não pode. Procure ficar à frente dela.

Lembrando que, assim como no Epcot, algumas áreas podem estar funcionando como área VIP (me refiro às trilhas entre a Main Street e Tomorrowland). A Main Street inteira é boa, mas a vista pode ficar obstruída. Fico pensando se a gente consegue ver lá do alto, onde fica a estação de trem…

Pessoal, acima de tudo, lembrem do bom senso! Faça a sua parte. Não empurre, não arrume briga e obedeça aos Cast Members. Disney não é Rock in Rio. Os parques estão cheios de famílias com crianças e todas as pessoas estão apenas querendo ter uma boa experiência.

Caso alguém tenha algum outro lugar favorito para ver o show, conte pra nós nos comentários! Como esse post ficou muito grande, no próximo indicarei os restaurantes que possibilitam vista para os fogos, pro caso de alguém não querer ficar com a perna parecendo carpaccio, hehe.

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

4 Respostas para Show de Fogos da Disney: qual o melhor lugar para assistir?

  1. Também acho que vale super a pena ficar até o fim do dia para assistir aos fogos! e o Fantasmic também é o meu preferido!

Deixe um Comentário