Restaurantes Disney para Assistir aos Fogos

Conforme prometido, e pra animar a vagabundagem do feriado… os restaurantes para assistir os shows de fogos da Disney. Na verdade, era para essa resposta estar no post anterior. Mas sempre acontece comigo isso dos posts ficarem imensos e eu ter que dividir tudo. É aquele papinho furado de escritor, que o texto tem vida própria, rs.

Eu aprendi que as pessoas gostam de assitir fogos de artifício enquanto comem. Mas confesso que ainda não entendi. Mas o fato é que nos fóruns por aí, a galera fica obscecada perguntando se pode assistir o show de algum restaurante.

Eu desaconselho esta prática, hehe. Salvo uma única exceção, você sempre terá, no mínimo, um teto sobre sua cabeça. Se o show de fogos é no céu, não acho legal ficar embaixo de tetos. Eu gosto é de apreciar a experiência em 360 graus.

Às vezes, a opção de ver o show abrigado pode parecer a melhor opção caso você tenha pessoas com deficiência física no seu grupo. Mas, fiquem tranquilo, a Disney super entende esses casos e existe áreas reservadas no parque exatamente para esta função.

Agora que já dei minha opinião, vamos para a informação. Prioridades, rs.

IllumiNations: Reflections of Earth

Quem quer assistir o IllumiNations de um restaurante tem quatro opções. O Rose & Crown, no pavilhão do Reino Unido é a melhor opção, contanto que a mesa seja no terraço externo. Lá você ainda consegue ter aquela experiência 360°. Tokyo Dining (Japão) e La Hacienda de San Angel (México) possuem janelas enormes (ou seriam paredes de vidro?) e você consegue assistir tudo o que acontece se sua mesa for junto às janelas. O Monsieur Paul também tem janelas com vista para o lago, mas a visão não é tão boa e completa. Lá o show de fogos é mais um complemento ao seu jantar do que a razão dele, entendem?

Experiência 360 graus: fogos, águas, globo, laser...

IllumiNations, de acordo com as lentes da querida Claudinha, que cedeu a foto.

A melhor chance de conseguir uma dessas cobiçadas mesas é fazer a reserva para, aproximadamente, 7:30 PM e chegar mais cedo. Chegue bem antes do horário da sua reserva e peça mesa no terraço/janela. Nesses casos, fica menos complicado se você for em baixa temporada. Conseguindo a mesa desejada, jante sem pressa; o show costuma começar 9 PM.

Uma curiosidade… dá pra ver o IllumiNations do Disney’s Hollywood Studios! Lógico que não é a melhor visão de todos os tempos (é bem próxima da pior), mas eu acho engraçado que dá pra ver resquícios do show de um parque em outro parque. IllumiNations é tipo “estão explodindo o Epcot!”, então você consegue ver vários fogos do estacionamento do DHS e também do anfiteatro do Fantasmic (no caso de você estar esperando um show das 22h, por exemplo).

Wishes Nighttime Spetacular

Dentro do Magic Kingdom, não tem nenhum restaurante bom para assistir o Wishes*. Pode ser que de um ou outro você até perceba que o show está acontecendo, veja uma faísca ou outra. Eu acho que não é esse tipo de coisa que você procura.

Mas, olhe, só vantagem isso, viu? Porque existem restaurantes que, não só proporcionam uma visão total do Wishes, mas que ficam em hotéis. Então dá pra ver o Wishes de graça, pessoal! Quer dizer, sem pagar o ingresso… Mas fiquem cientes de que essa vista é de uma distância maior e de um ângulo mais lateral. Então, continuo eu recomendo que você assista o Wishes de frente para o castelo pelo menos uma vez.

Castelo da Cinderella durante o Wishes, no Magic Kingdom

Porque é pra ver DESSE JEITO que você se desbancou até a Flórida!

Em ordem decrescente de proximidade do Magic Kingdom, esses restaurantes são California Grill (no Contemporary Resort), Narcoossee’s (no Grand Floridian Resort & Spa) e Ohana (Polynesian Resort). Destes, o Ohana é o único que você precisa fazer aquele esqueminha de pedir mesa na janela. Nos outros, isso não faz diferença porque, na hora que a luz apaga e começa a tocar a música do Wishes, a galera toda larga a comida na mesa e vai assistir o show da varanda.

*UPDATE: Meus leitores lindos já tinham cantado a bola nos comentários e, recentemente, confirmei a informação lá na Disney. No Magic Kingdom existe a Tomorrowland Terrace Fireworks Dessert Party, que costumava ser sazonal, mas agora tem todas as noites. Não serve refeição, propriamente dita, mas a vista do Wishes é bem boa! Para participar, basta fazer a reserva no site da Disney; o terraço abre uma hora antes do início dos fogos.

Fantasmic! Dinner Package

Como vocês sabem, o Fantasmic! é apresentado dentro de um anfiteatro. Então não é possível assitir este show de nenhum restaurante. Mas, já que estamos quase no tema, vale mencionar que a Disney inventou o Fantarmic! Dinner Package.

Cara, este é o pior. Sério mesmo. Não consigo visualizar a linha de raciocínio da Disney quando inventou esse negócio.

Funciona assim: você faz a reserva específica em um dos restaurantes participantes (Mama Melrose’s, Hollywood & Vine ou The Hollywood Brown Derby) e paga um preço fixo que varia com o restaurante. Esse preço fixo dá direito às mesmas opções do Dining Plan, aliás, o DDP é aceito para pagar esse pacote. Depois da refeição, você recebe um voucher que te dá acesso à uma área reservada para assistir o Fantasmic!.

Mas, por que eu digo que esse esquema é o pior?

Essa área reservada não é uma área VIP, é um conjunto de arquibancadas que fica no canto esquerdo do anfiteatro, a seção da Bruxa. É um lugar meio ruim… Sou da opinião de que se o lugar fosse super bom, a seção seria batizada com um personagem mais carismático, né? Outra coisa é que essa área nem é tão reservada assim! Faltando 30 minutos para o início do show, os assentos restantes são liberados para o resto do público.

MAIS UPDATES! Fico feliz em contar que a Disney percebeu que esse Package estava bem estranho. Atualmente, a área reservada para quem reservar o pacote é bem mais central e, se você tiver vontade de jantar em um dos restaurantes participantes, aí vale a pena adquirir o pacote. Caso contrário, você ainda pode pegar um lugar bem legal se chegar cedo.

A Disney recomenda que a turma do Fantasmic! Dinner Package chegue no anfiteatro com 45-30 minutos de antecedência. Ou seja, você CONTINUA tendo que pegar lugar com bastante antecedência. Chegando 15 minutos mais cedo que isso, você pega um lugar tão supimpa nas arquibancadas do meio…

Nunca vou entender esse Dinner Package.

Mickey ao final do Fantasmic! no Disney's Hollywood Studios

“Some imagination, uh?”


 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

Deixe um Comentário

  1. Mon, tem também o Terrace Fireworks Dessert. Já assisti de lá o Wishes, a visão é meio lateral, mas não deixa de ser uma opção diferente. Ah, e não tem um teto na cabeça…

    • E tem DOOOOOCES!! Meu sonho é essa festa!
      Ro, vc sabe se tem o ano inteiro, todos os dias? Porque eu lembro que era meio sazonal.
      Mas, no final do mês eu pergunto ao vivo e confirmo. Aí atualizo o post de acordo.

      beijao

    • Isso eu não sei. Sei que a gente chegou no parque, em julho, e resolveu ir. E não é que tinha uma desistência, consegui a mesa dos sonhos de qualquer gordinho rs

    • Oi Mõnica,
      Eu fui no Terrace assistir aos fogos e achei bem legal, principalmente porque eu estava com criança pequena. Não é melhor nem pior, apenas uma modalidade diferente (rsrs), mas isso vai de gosto, né? Contei sobre essa experiência aqui: http://www.vamosaonde.com/2012/11/tomorrowland-terrace-desert-party-vista.html

      Agora sobre o Dinner Package do Fantasmic, concordo com você! Comprei, almocei no Brown Derby, que é um restaurante bem classudo do parque, mas gastamos muito tempo e dinheiro (e as crianças não gostaram da comida!). E de fato os lugares são bem ruinzinhos. Não repito.

      Cheguei aqui pelo VnV e adorei seu blog!

      Um beijo,

      Priscilla

      • Oi, Priscilla!

        Acho que, em menor grau, acaba mesmo sendo um desvantagem essa questão dos restaurantes limitados do Fantasmic. Porque você pode ver o show de qualquer maneira e, às vezes, fica melhor pro seu grupo comer em outro lugar. Seja por preço ou pela variedade da comida, né? É super frustrante isso de ir num restaurante que, teoricamente, é super legal e, chagando lá, a criançada não curtir.

        Obrigada pela visita e volte sempre!

        Abs,
        Monica

  2. Oi Monica, acabei de conhecer teu blog e achei bemmm legal. O jeito que você conta tuas andanças, simples e intíma, são uma delícia.
    Vou pra Califórnia em Outubro com o maridão e vamos fazer o mesmo trajeto, isto é, SF-Costeira-LA ( só que não vamos pra Disney e sim pra Palm Springs ).
    Enfim, ótimas dicas !
    Bj

    • Obrigada pela visita, Malu!
      Palm Springs eu só conheço de fotos, mas é lindo e chyque!
      Aproveite o maridão por lá, assim como a Liz Taylor aproveitou o Richard Burton (baphão!)…

  3. Eu assisti ao Iluminations do Rose & Crown e super recomendo! De fato, chegamos bem cedo, umas 19h, pra pegar uma mesa na parte externa. Ficamos um tempão bebendo cerveja e jogando conversa fora, o que foi ótimo, dado o estado de destruição do grupo. E a vista do show de fogos foi sensacional. =)

  4. Pingback: Novidades da Disney | Desfazendo as Malas

  5. Pingback: Disney's Hollywood Studios | Desfazendo as Malas

  6. Tem como ir na praia do hotel Polynesian assistir os fogos de graça? hahah pq eu estava vendo a prai é do lado da entrada do Feery Boat que leva pro parque

    • Então, tem. Inclusive, se estivermos falando de ano novo, é EXATAMENTE essa a minha recomendação.
      Em outras ocasiões, vc consegue uma visão mais próxima e gratuita também no Grand Floridian (beeeeem no fundo, pros lados do Narcoossee’s) e da sacada do California Grill no Contemporary. Só não sei se quem não tem reserva pode ir na sacada. No GF eu sei que a doca é de acesso liberado!

      • Muito obrigado! Só mais uma perguntinha…Depois que eu chego no local que escolho se vou pro parque de ferry ou monarail como eu vou para a praia do polynesian ? hahaha é que eu vou para o parque sozinho e meus pais queriam ver os fogos sem ir no parque, eu queria ver como faz pra ir pra praia.
        abraços!

  7. Gostaria de saber como consigo escolher uma mesa próximo à janela de restaurante do Epcot para ver os fogos.

    • Oi, Luciana!
      Você tem que pedir à hostess no momento do check-in, e topar uma possível espera.
      Quando vai dando umas 19h30, o povo que tá nas mesas da janela já monta acampamento. Aí é difícil vagar. Por isso, o melhor é você marcar um jantar cedo e comer com caaaaaaaalma.

      abs

  8. Eu tenho reserva no La Hacienda para às 20:30. Nessa hora então, você acha que não haverá mais mesas disponíveis próximas à janela?

    • Só se você der muuuita sorte. Não custa chegar mais cedo e perguntar.
      Mas, às 20h30, já é difícil achar lugar legal até do lado de fora.