Muito além da roupa suja

São Paulo: MIS e MuBE

Esta semana teve feriado na quarta-feira. Todo mundo sempre reclama que não dá pra viajar, mas eu até gosto. Lógico que prefiro quando é na quinta ou na terça mas, desta vez, foi uma boa oportunidade para turistar por São Paulo. Gostaria muito de ser super engajada nas programações culturais da cidade, mas fico só na vontade porque meu sofá é irresistível. Morro de preguiça de sair de casa quando tenho um tempinho curto de folga. Mas, nesse 1° de maio, resolvi tomar vergonha na cara e visitar o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu Brasileiro de Escultura (MuBE). Há muito tempo queria conhecer os dois.

MuBE

Estes museus ficam um ao lado do outro. Na verdade, o MuBE é como se fosse o quintal do MIS.

Gente, e que quintal! A entrada é gratuita e você pode passear à vontade pelo jardim e pelo pátio onde estão expostas as obras. No dia que eu fui, estava tendo um show no vão livre, e o pessoal fica lá de boas na escadaria, tomando cerveja, curtindo o som, apreciando uma obra de vez em quando. O clima é muito legal, eu realmente gostei de passear por esse “jardim artístico”.

MuBE

mube

show_mube

O MIS eu achei mais legal ainda! E isso tem um motivo muito simples: Caixa de Cinema.

Caixa de Cinema no MIS

Sabem o que é uma jukebox? Aquelas máquinas que você coloca a moeda e escolhe uma música? Então, a Caixa de Cinema é um conceito parecido. É a filha da jukebox com a cabine de foto 3×4. Do lado de fora, tem uma tela onde você seleciona suas opções entre 60 cenas famosas do cinema. Depois, entra numa mini sala de projeção (cabe umas 2 pessoas) e assiste!

Meu aniversário já passou, mas fica a dica com bastante antecedência pra vocês me darem de presente de Natal!

Caixa de Cinema no MIS

De 30 de abril a 16 de junho, o MIS está cediando uma exposição de fotografias que eu achei muito legal. Muitas fotos urbanas, mostrando a São Paulo de anos atrás, também fotografias usadas em campanhas publicitárias antigas. Não sei vocês, mas eu realmente gosto dessas coisas.
A turma viajante vai poder passear pelo Brasil todo e também pela Paris no pós-guerra, Rússia, Grécia, Romênia e por tantos outros lugares com as fotografias que estão expostas.

Maio é mês da Fotografia no MIS

Os dois museus são pequenos, em 2 horas você consegue ver tudo com muita calma. Como não tem nem aquele clima de “velharia” e nem “esquisitão”, é um passeio interessante para um público de todas as idades. A criançada tava se divertindo mais do que eu na tal Caixa de Cinema.

Perto da entrada no MIS, ao fundo, também tem um restaurante super charmoso o Chez MIS. Pode ser uma boa pedida para o almoço. Eu nunca fui, mas a filha do Sílvio Santos com certeza foi e achou ótimo! rs Esse grupo Chez é bem conhecido aqui em SP, você pode checar o cardápio do restaurante aqui.

MIS e MuBE: informações práticas

  • Endereço: Av. Europa, 158/218 – Jardim Europa, São Paulo-SP
  • A entrada do MuBE é gratuita e a caixa de cinema também. Para entrar na exposição das fotografias, paguei R$ 6,00 (inteira).
  • Estacionamento no local. Carimbando o ticket no MIS, você paga preço fixo de R$ 8,00.
  • Para quem vem de ônibus, as informações estão aqui.
  • Horário de funcionamento: terças a sextas, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h (MIS). Terça a domingo das 10:00 às 19:00 hrs (MuBE)

 
Vai para São Paulo? Pesquise no Booking mais de 400 opções de hospedagem na cidade!


 

3 Respostas para São Paulo: MIS e MuBE

Deixe um Comentário