Muito além da roupa suja

São Paulo: Restaurante Nou

Sexta-feira foi aniversário do meu cunhado e fomos comemorar no restaurante Nou, no bairro de Pinheiros. Este restaurante é um dos nossos coringas, pois serve todo tipo de comida.

Fachada do restaurante Nou
O Nou fica na Rua Ferreira de Araújo, nº 419

Não é tão difícil encontrar em São Paulo um restaurante que ofereça comida boa, num ambiente agradável e com atendimento bom. O problema é que esses restaurantes costumam ser bem caros! Aqui em SP, muita gente adooooora pagar super caro por coisas simples. Então, os cardápios dos restaurantes costumam ser bem inflacionados e, dificilmente, você volta pra casa com a impressão que a comida valeu o dinheiro investido na refeição.

Por isso acho que vale a pena indicar o Nou para quem mora ou vem passar uns dias por aqui. O preço é super honesto e a comida de alta qualidade. Veja o cardápio aqui. Aliás, o Nou é um dos poucos brasleiros a disponibilizar os preços dos pratos na internet, repararam?

Cheguei por volta das 20h e, como nossa mesa era para 6 pessoas e não tínhamos reserva, fiquei esperando na varanda. Logo, o resto da família chegou, pediu entradinhas e, em uns 20 minutos conseguimos uma mesa na área de trás.

Parte externa, mas coberta, do restaurante.
Ao fundo, a lousa com o cardápio executivo.

Apesar do frio, eu estava morrendo de vontade de comer o steak tartar. Pedi com fritas, porque era sexta-feira, né? A Bia, nossa amiga, me copiou.

Eu não comi todos os steak tartares de SP, mas esse é um dos meus preferidos. Como o cardápio inteiro é legal, eu fico revezando: uma ida tartar e, na outra, um prato novo… e assim por diante.

Steak tartar com fritas
A gema vem separada, mas tenho certeza que, se viesse já misturada, os frescos não iam notar!

O resto da mesa foi eclético. Minha mãe pediu penne ao pomodoro com mussarela de búfala, meu cunhado pediu o cheeseburguer (sanduíche bom, mas a foto ficou ruim), minha irmã e meu pai pediram o bife à milanesa (eles pediram pra trocar o risoto de limão pelo purê de batatas). Apesar do restaurante estar cheio, os pratos chegaram rapidinho.

O bife à milanesa mais famoso de São Paulo
Sim, eu roubei um pedaço. Mais de um.

Esse bife à milanesa é famosão, conhecido como o melhor de São Paulo. Talvez você, experiementando, acabe não achando o melhor. Mas, com certeza, vai ter que admitir que ele é único, a casquinha de farelo pão é deliciosa!

Nesta noite não teve bolo, mas alguns bravos ainda conseguiram pedir sobremesa. Eu fiquei com vontade do petit gateau, mas resisti. Afinal, era sexta, mas também não era sábado! A Bia pediu o trio de mousses de chocolate e meus irmãos dividiram a torta de maçã com pistache.

Trio de mousses da Bia
Trio de mousses da Bia
Torta do Fê e da Rê
Torta do Fê e da Rê

O Nou faz delivery (mapa de entregas no site) e também serve almoço executivo. Aliás, é uma pena que eu trabalhe tão longe, porque seria tentador não almoçar lá todos os dias!

 
Vai para São Paulo? Pesquise no Booking mais de 400 opções de hospedagem na cidade!


 

2 Respostas para São Paulo: Restaurante Nou

  1. Nossa parece ser ótimo realmente! É em Pinheiros?Estou pensando em reservar uma mesa no aniversário do meu pai 🙂

    • Sim! Fica na rua da Chácara Santa Cecília. Aliás, muuuuitas opções boas na região!
      Recomendo reservar mesmo, viu?

      bjs

Deixe um Comentário