Muito além da roupa suja

Imperdível

A inspiração sobre esse texto veio de uma conversa que tive há um tempo atrás com a minha amiga Rosane. Ela estava me pedindo umas dicas pra NY e perguntou se era mesmo imperdível assistir um musical na Broadway.

Eu amo teatro e, principalmente musicais. Só o Mamma Mia, que é até meio tosquinho, eu já assisti quatro vezes. Sempre que vou à NY deixo uma verba reservada pra isso! Não consigo imaginar não assistir a pelo menos um espetáculo em cada visita. Como costumo dizer pra minha mãe, toda noite em NY que a gente não vai no teatro, a gente acaba se ferrando. Melhor não arriscar, né? Pra mim, assistir um musical na Broadway, ou off-Broadway, é imperdível.

Pra mim.

A Ro odeia musical. Ela fica entediada com o povo cantando e atuando ao mesmo tempo, aqueles transeuntes que sempre sabem a coreografia. Ela não gosta. É imperdível pagar 100 dólares pra ficar sentada por 2h30 dentro de um teatro se entediando? Eu acho que não.

Ficamos um bom tempo conversando sobre a individualidade de uma viagem. A minha viagem tem que ser perfeita pra mim, não adianta padronizar. É por isso que eu tenho tanta dificuldade em dar dicas muito imperativas aqui no blog. O que eu acho legal é ajudar você a decidir o que vai ser legal para a sua viagem. Às vezes os estilos e os gostos são diferentes, por isso, toda e qualquer dica que a gente vê por aí PRECISA passar pelo nosso filtro pessoal.

A Parrilla argentina é imperdível!!! Mas eu sou vegetariana…
A vista da coroa da Estátua da Liberdade é imperdível!!! Mas eu tenho clautrofobia…
Subir na Torre Eiffel é imperdível!!! Mas eu tenho vertigem…

Imagine pagar caro pra viajar e fazer um monte de coisas que você nem tá a fim, mas que “tem que fazer”. Viaje para si mesmo. Não precisa dar satisfações. Não existe o “tem que fazer”, existe o “tem que curtir”, e aí é cada um do seu jeito. A definição de imperdível tem que ser pessoal, individual. Não pode ser adjetivo intransitivo. O que é imperdível PARA VOCÊ?

E a Rosane? Bem, ela gosta de shows. Resolveu procurar um show para assistir no Madison Square Garden. Imperdível!

 

5 Respostas para Imperdível

  1. Acho exatamente isso, Monica, e sinto na pele bem essa ” individualidade”. Eu detesto fazer compras, aqui ou em qq lugar do mundo. Para mim é uma tortura mais do que 1 horinha de vitirne. No entanto, acabo meio que escondendo isso, pq parece uma heresia quando digo a alguém. Tá aí, não é imperdível para mim ir a um outlet….rsrsrrs

Deixe um Comentário