Muito além da roupa suja

Planejando uma viagem à Disney

Quando fui a Orlando em 2011, fiquei lá por 10 dias. É um tempo bom, mas o problema foi que eu meio que tentei espremer uma programação de uns 15-20 dias nesses 10. Eu queria ir em muitos parques, a minha mãe queria fazer muitas compras, foi super corrido e nós estávamos sempre exaustas.

 

Desta vez, só poderia ficar uma semaninha longe do escritório, então resolvi priorizar. Aproveitei o fato de que eu já conheço Orlando bem e escolhi o que eu ia querer fazer naquela viagem. Obviamente, não ia dar pra ser uma “viagem padrão”, como as de antigamente. Decidi priorizar os parques Disney, visitar todos eles de um jeito bem caprichadinho, com calma, aproveitar bastante.

Ásia, Disney's Animal Kingdom - Planejando uma viagem à Disney
Curtir os cenários perfeitos dos parques

Compramos seis dias de parques (deixamos dois dias para Epcot e Magic Kingdom) e deixamos um dia “livre”. Afinal, eu precisava comprar sabonete, lâmina de barbear, acetona e outras coisas toscas que não consigo viver sem. Todos os dias, chegávamos no hotel super exaustas. Teve uma vez que eu estava tão cansada, que acho que tive uma alucinação no carro.

Mas, no dia seguinte, eu acordava bem inteira! Acordava super cedo e bem disposta, realmente descansada! Acredito piamente que o fato dos dias terem sido intensos, mas não insanos ou confusos, colaborou com isso. A única dor que eu senti no pé foi o cansaço da pressão mesmo, pq ele reclamou dos quilos que eu engordei, hahaha! Em 2011, eu cheguei a ir nos parques de tensor.

Trenzinho no pavilhão da Alemanha, Epcot
Ficar uns minutos assistindo o trenzinho.

Acho que este aprendizado que eu tive pode ser útil também para quem vai pela primeira vez. Para ia a todos os parques, shows, jogos de basquete, e tirar muitos dias para compras, o ideal é fical uns 15 a 20 dias em Orlando – um dia pra cada parque e um dia de descanso a cada 2 ou 3 parques. Recomendo fortemente que você não tente apertar muitas atrações no mesmo dia, eu entuchei muito menos coisas do que isso em 10 dias e foi super canseira. Pensa que, na primeira vez, tudo é novidade. E eu sou bem a favor do slow travel, prefiro mesmo aproveitar, entender e sentir cada lugar (aff, que emo!) que visito, mesmo que signifique visitar menos lugares. Eu foco muito na diferença entre o “ir” e o “conhecer”, sempre escolho o conhecer.

Space Mountain, Magic Kindgom
Andar pelos caminhos menos explorados.

Uma coisa comum é aquela história de fazer mais de um parque no mesmo dia. Eu considero um erro forte pra quem vai pela primeira vez. Quem já conhece, vai mais ágil fazendo um pout-pourri das atrações favoritas, já sabe o que gosta e o que não gosta. Mas, repetindo, tudo é novidade da primeira vez. E todos os parques requerem um dia para visitar. Esse papinho de tal parque você faz em uma manhã é coisa de quem não visita o parque inteiro. É O-B-V-I-O que, se você não conhecer o parque inteiro, você não vai demorar o dia inteiro por lá! Aliás, se você só fizer uma atração de cada parque, você consegue ir a todos eles em uns 2 dias. Olha, que beleeeeza! *face palm*

Réplica do Carthay Circle Theater, Disney's Hollywood Studios
Entender a história por trás de cada pedaço do parque.

A minha opinião – e eu sei que a sua pode ser diferente, porque cada um tem um tem um estilo de viajar – é de que vale mais a pena priorizar. Se você tem muitos dias, continue separando um dia inteiro para aquele parque que não te interessa muito (aliás, eu fiz isso, mesmo naquela viagem de 2011). Aproveite um dia mais tranquilo, bem férias, curta a piscina do hotel, vá jantar num lugar legal. Passeie.  Se você tem poucos dias, priorize. Escolha os parques que você tem mais vontade de ir e fique o dia todo lá e vá mil vezes nas suas atrações favoritas, descubra o seu banquinho predileto, essas coisas.

No fim, acho até mais econômico desse jeito, porque você não paga dois ingressos em um dia só, rs.

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

6 Respostas para Planejando uma viagem à Disney

    • Pois é, pra vc ver! Mas esse chinelo é da Crocs, milhões de vezes mais confortáveis. Acho que usei uns 4 dias e foi melhor que o tênis, porque o calor era muito. Mas as Havaianas legítimas não tem condições de usar mesmo! Só dá bolha! rs

  1. Gente, vcs viram as mega promoções da Delta? tem para várias cidades dos EUA!!! Acabei de comprar minha passagem para LA na BLACK FRIDAY por R$ 1.182 + tx de embarque!!!

    Nossa mto bommmmmmmmm

Deixe um Comentário