Muito além da roupa suja

Disney’s Hollywood Studios

Maio é uma época interessante para ir ao Disney’s Hollywood Studios (DHS), porque é quando ocorrem os Star Wars Weekends. Esses eventos ocorrem em alguns fins de semana (de sexta a domingo) e incluem shows, paradas, e outras atrações especiais (como sessão de autógrafos com os atores) relacionadas à franquia Star Wars. Esse evento, aliás, já existia antes da Disney comprar a Lucasfilm.

Como eu teria poucos dias em Orlando, e só um para ir ao DHS, acabei optando por ir numa segunda-feira, para conseguir aproveitar todas as atrações. Os Star Wars Weekends atrem multidões, e a minha intenção era exatamente fugir delas. Deixei pra brincar de Jedi numa próxima viagem.

Disney's Hollywood Studios

O Parque

O Disney’s Hollywood Studios foi inaugurado em 1989 com o nome de Disney-MGM Studios, a mudança de nome ocorreu em janeiro de 2008, enquanto a minha irmã trabalhava lá. Aqui o tema é show-bussiness, o parque é todo inspirado pela era de ouro de Hollywood, nas décadas de 1930 e 1940.

No início, no mesmo local do parque, também funcionavam estúdio de verdades. Muitos shows e animações foram feitos lá, sendo que a última foi Lilo & Stitch. Como todo estúdio de cinema que se preze, este parque também tem uma emblemática caixa d’água – orelhuda, claro. Ela foi substituída como símbolo do parque pelo chapéu do Mickey feiticeiro em 2001.

Aproveitando a época de Star Wars Weekend pra brincar de carbonite... #geek
Aproveitando a época de Star Wars Weekend pra brincar de carbonite… #geek

No dia que eu fui, teve uma coisa que eu achei estranha. Chegamos 8h50 e o parque já estava aberto. Totalmente funcional. Eu peguei o meu Fast Pass para o Toy Story Mania antes das 9h! Na época que eu trabalhava lá (2006/2007), tinha uma cerimoniazinha de abertura do parque, com os Cidadãos de Hollywood (veja sobre eles mais adiante). Acho que essa cerimônia foi meio abolida depois que a abertura do parque se tornou um grande empurra-empurra numa corrida pela atração do Toy Story. Veja esse vídeo que eu gravei em 2011:

http://www.youtube.com/watch?v=TxSyv-ZU2JU

No final, até achei bom isso do parque estar aberto mais cedo, conforme a galera for chegando, porque não teve confusão. Não tinha nem fila na máquina do Fast Pass. Mais uma evidência para o nosso lema! Só vantagens para quem chega cedo no parque!

O DHS é um parque bem pequeno, mas como são muitos shows, com horários certos, você acaba usando um dia inteiro para ver tudo. E precisa de muita estratégia mesmo. Fique atento às dicas do blog, ao Times Guide do parque e às apps da Disney (My Disney Experience ou Disney Magic Mobile, ambas disponíveis para iOS e Android). Essas apps, aliás, são ótimas! Mostram os horários dos shows, tempo de filas, horários de disponibilidades de Fast Pass, mapas do parque e etc. Recomendo muito que baixem – é gratuito!

A Disney vende enfeites de Natal o ano inteiro. Amei demais esses sapatinhos de cada personagem!
A Disney vende enfeites de Natal o ano inteiro. Amei demais esses sapatinhos de cada personagem!

Hollywood Boulevard

A Hollywood Boulevard é o equivalente à Main Street deste parque. Muitas das lojas, como a Five & Dime e a The Dark Room, são réplicas de lojas que existem/existiam na verdadeira Hollywood Blvd. da Califórnia. Inclusive, na avenida do parque da Universal, você encontra muitas das mesmas lojas!

Diretores temperamentais, atores e atrizes com mania de grandeza que você só encontra lá! Ao longo do dia, existem várias performances pelas ruas do palco, vale a pena assistir, costuma ser muito engraçado e interativo!

Dica: a loja Mickey’s of Hollywood fica aberta até o último guest deixar o parque.

No final da rua, atrás do Sorcerer’s Hat, existe uma réplica em escala do Grauman’s Chinese Theatre. A réplica só não é 100% exata devido a duas diferenças mínimas: uma tem a ver com a direção da água na fonte e a outra eu não lembro. Dentro do teatro encontra-se a The Great Movie Ride, onde um carrinho te leva para dentro dos cenários de filmes clássicos (um legado da antiga afiliação com a MGM). Muitas surpresas podem acontecer! Eu acho imperdível, mesmo que você não conheça todos os filmes! Mas é uma atração que eu costumo deixar pra fazer mais à tarde, porque não é tão concorrida.

Emerald City - The Great Movie Ride

Sunset Boulevard

Mais uma réplica de uma famosa rua de Hollywood, muitas lojas também. A fachada de uma delas, representa o cinema onde estreou “Branca de Neve e os Sete Anões” em 1937, o Carthay Circle Theatre. Na Sunset Blvd estão concentradas quatro das atrações mais procuradas do parque (trabalhei em três delas).

sunset_day

A primeira atração foi The Twilight Zone Tower of Terror. O Hollywood Tower Hotel era a definição de glamour na era de ouro do cinema. Até que, numa noite chuvosa de 1939, houve um probleminha com o elevador… Mas não se preocupe! Ao que tudo indica, o elevador de serviço ainda funciona!

20130528_144902

Geralmente eu procuro fazer a Tower e a Rock’n’Roller Coaster logo depois que pego o FP para o Toy Story, mas dessa vez não deu certo. A Coaster demorou um tempão pra abrir nesse dia, e resolvemos não ficar esperando na fila que se formava e aproveitar o resto do parque. Mais tarde, pegamos um FP, mas não adiantou. Bem na hora que estávamos indo pra fila, ela fechou de novo! Aí resolvemos ir pra fila do Fantasmic. Depois do show, a Coaster estava funcionando, mas aí eu já tinha compromisso fora do parque… Se você nunca foi, não deixe de conhecer! É uma montanha russa escura e muito rápida que te leva pra passear por Los Angeles ao som do Aerosmith.

Fui tirar uma foto da Coaster, acabei tirando uma foto do meu passado...
Fui tirar uma foto da Coaster, acabei tirando uma foto do meu passado…

No final da tarde, já na preparação para o Fanatsmic!, fomos assistir ao último show do dia do Beauty and the Beast Live on Stage. Um teatro lindo que resume a história do filme. Eu gosto bem mais desse do que aquela versão chata da Broadway; essa demora só 30 minutos.

Fantasmic!: Eu fico muito feliz que voltaram a apresentar o Fantasmic todas as noites! Apesar de eu ser suspeita pra falar, é o melhor show de encerramento de toda a Disney. Tem TUDO! Mas eu não quero estragar a surpresa. Importante chegar na entrada no anfiteatro aproximadamente 45 minutos antes do show. Veja mais dicas aqui e aqui.

Agora colocaram um pré-show estranhão que começa meia hora antes do show. É total vergonha alheia, mas pelo menos é um constrangimento que distrai.

Animation Courtyard + Pixar Place + Mickey Avenue

animation_courtyard

Como pegamos o Fast Pass bem cedo, deu pra ir ainda de manhã no Toy Story Midway Mania! E vou falar: mania mesmo, é só olhar o tamanho das filas! É uma mistura da atração do Buzz no Magic Kingdom com a do Spiderman da Islands of Adventure. Eu não entendo o amor que as pessoas têm por essa atração. Acho MUITO criativa, mas apenas legalzinha , na prática. Na minha opinião, não vale a fila. Mas eu sou minoria.
Desta vez eu acho que minha arminha tava com mau contato, porque eu não acertava nada. Eu sei que parece mimimi de quem é ruim (e eu sou ruim), mas uma coisa é errar o alvo, outra coisa é o tiro não sair… enfim, desisti no meio da coisa, peguei maior bode.

Tietando Roy Disney, o verdadeiro ídolo!
Tietando Roy Disney, o verdadeiro ídolo!

Fomos também no One Man’s Dream, uma exposição que conta a história do Walt Disney. Quase um mini museu. Tem muita coisa legal, maquetes dos parques e objetos que foram do Walt. No final tem um filminho rápido biográfico, mas é opcional (eu recomendo). O que eu acho mais legal é que você pode passar o tempo que quiser visitando, então é uma boa pra fazer hora entre shows e Fast Passes.
Depois fomos ao Voyage of the Little Mermaid. É um resumo do filme A Pequena Sereia, só as músicas. Demora uns 15 minutinhos e, se tiver muito frio, melhor entrar com uma jaqueta… No mais, é bonitinho o show, até meu pai gosta!

under_the_sea

Dentro do The Magic of Disney Animation tem vários personagens para tirar foto (inclusive o Mickey Feiticeiro) e também uma salinha onde você aprende a desenhar um personagem. A dica aqui é entrar pela saída (não é pilantragem), porque o filminho da entrada é bem dispensável. Dessa vez optamos por não ficar tirando fotos com os personagens. Motivos de sempre: poucos dias, muita gente nos parques… otimização!

streets_of_america

Streets of America

Essa parte do parque, mais vazia, tem cenários reproduzindo as ruas de Nova York e São Francisco. Almoçamos lá perto e já pegamos o primeiro Light, Motors, Action! Extreme Stunt Show. Fazia tempo que eu não assistia e aproveitei bastante. Esse show é bem legal e explica uns truques de dublês de carro. O final é eletrizante! Por mais clichê que seja a palavra eletrizante…

lmaction

Em seguida, fomos ao Muppets Vision 3D. O filme é velhinho, mas eu acho muito engraçado! Sou muito fã de Muppets! O ponto baixo ficou por conta de uma mãe retardada brasileira que sentou atrás de mim. Ela sentia a necessidade de narrar em voz alta o filme para a filha pequena; não traduzir, NARRAR. Sim, eu dei bronca. Não, não adiantou.

Caso você pegue fila, aproveite para olhar e fuçar por toda a ante-sala enquanto espera, várias piadas espalhadas.

muppets_3D

Echo Lake

Seguimos para a região ao redor do lago. Lá existe um quisque de sorvete que tem a forma da dinossaura Gertie, uma das primeiras personagens de animação da história, criada em 1914. Aproveitamos que o Indiana Jones Epic Stunt Spetacular começaria em poucos minutos e entramos no teatro. Eu fiquei animada, porque estávamos adiantadas em relação ao meu planejamento! Esse show de dublês é muito bom! Os caras reencenam perfeitamente várias cenas do Caçadores da Arca Perdida. Mesmo quem nunca viu o filme vai curtir!

indiana_jones

O parque estava cheio mas, por algum motivo obscuro, não tinha fila no Star Tours! Nem precisamos de Fast Pass! Esse simulador 3D é muito legal e cada vez que você vai, o filme é diferente. Um dos meus favoritos! Destaque também para a lojinha Tattoine Traders que é puro amor para quem ama Star Wars!

IMG_1024

Esse nosso dia rendeu absurdos, incluindo muitos repetecos da Tower! Apesar do parque cheio, conseguimos fazer todas as atrações (as boas, e que estavam abertas) sem correria e com muito tempo livre para lanchinhos no ar condicionado. Conseguimos um lugar muito bom para assistir ao Fantasmic!, pois chegamos bem cedo na fila. E aí… foi ótimo! Como sempre, né?

fantasmic_begins

fantasmic_win

fantasmic_finale

sunset_night

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

8 Respostas para Disney’s Hollywood Studios

  1. Tenho três filhos que poderão ir em várias atrações, pela idade, altura e coragem, mas ouvi falar que muitas atrações não permitem que 02 crianças fiquem juntas (mesmo sendo uma maior), como a Toy Story mania. Você sabem como eles fazem nesses casos? Obrigada

    • Oi Rachel! Estou achando essa história meio estranha… resolvi checar com um pessoal que trabalhou lá mais recentemente.
      O que eles me falaram foi o que eu pensava mesmo: depende da idade das crianças. Se a mais nova tiver menos de 7 anos, só pode acompanhada de alguém acima de 14 anos. Mais ou menos como para entrar no parque.
      Mas, você não está planejando ir em nenhuma atração com seus filhos? A própria Toy Story Mania é bem tranquila! (apesar das minhas birras e frustrações pessoais, hehe)
      bjs

      • É que tenho trigêmeos de 05 anos! Vamos com minhã irmã que tem 02 crianças com 6 e 9 anos. Havíamos pensado em colocar a de 9 com um de 5, mas vi que não podia. A minha dúvida é se nesses casos funciona aquela história de ficar esperando e depois “furar fila” ou se vamos ter que pegar a fila 2 vezes! Obrigada

        • Na maioria dos casos, acho que vocês talvez nem tenham problemas. A informação que eu tenho é que o maior de 14 anos deve estar no mesmo carrinho (mesma fileira ou a de trás).
          Nessa situação é capaz de funcionar o Switch, sim, ou algum outro esquema. Converse com o Cast Member que estiver na entrada da atração, ele com certeza vai fazer o possível para todos poderem aproveitar!
          Espero que corra tudo bem, depois conte como foi!

          bjs

Deixe um Comentário