Muito além da roupa suja

City Tour em Curitiba

Quem me segue no instagram (@mon_costivelle) sabe que passei o último fim de semana em Curitiba. Minha passagem anterior pela cidade havia se resumido a uma pizza e um pernoite a caminho (ou voltando) de Floripa, então nem valeu! Dessa vez pude conhecer a cidade um pouco melhor e já deu pra gostar muito e querer voltar!

IMG_5749

IMG_5752

O motivo da viagem foi mais que especial. Fui para um encontro de um grupo de amigos muito queridos, todos apaixonados por viagens! Como temos viajantes espalhados pelo Brasil (e pelo mundo inteiro), tem valido muito a pena realizar uns encontrões nacionais ao longo do ano. Assim marcamos com antecedência e todos podem se programar. Não sei ao certo o número total de Curitiba, mas tenho certeza que foi nosso maior encontro até agora.

IMG_5825

IMG_5776

O clima de viagem com a turma do colégio era tão gostoso que até city tour eu fiz! Quem me conhece sabe que eu não sou muito adepta desse tipo de passeio. Mas, como eu não tinha ido pra conhecer a cidade mesmo… rs. Os pontos turísticos de Curitiba foram o bônus de uma tarde deliciosa na companhia dos amigos!

Superlua no Parque Tanguá
Superlua no Parque Tanguá

A cidade tem uma linha turística de ônibus, daqueles de 2 andares, que o pessoal chama de Jardineira. Mas não foi esse que fizemos. Nosso tour foi feito com a empresa Special Paraná. Foi privativo para o grupo e customizado por nossas anfitriãs curitibanas. Nossa guia, a Nancy, era um senhorinha muito fofa! No caminho entre as descidas ela ia nos contando sobre a história (eu não tinha idéia que rolou uma emancipação do Paraná no séc. XIX) e estrutura da cidade. Foi bem interessante porque eu, sinceramente, duvido que algum dia eu fosse parar pra pesquisar sobre a história de Curitiba!

IMG_5848

Paramos no Jardim Botânico que é lindo e não queríamos ir embora (isso atrasou um pouco a programação), Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer (que chama MON!!!), Bosque do Papa e Parque Tanguá. Nós íamos também para o parque Tingui, mas não nos comportamos e acabou não dando tempo.

IMG_5792

IMG_5794

Essa pincelada de pontos turísticos foi o suficiente pra me deixar com vontade de voltar e ficar mais tempo, pra aproveitar com calma cada parque bonito. Incrível como cada um tem mesmo o seu jeitão próprio!

IMG_5815

Gostei muito do bosque do Papa e das casinhas de madeira do Memorial da Imigração Polonesa. Elas foram tranferidas da localização original para o parque, que foi construído em comeoração à visita do Papa João Paulo II (polonês) a Curitiba. Lógico, deve ter sido horrível e frio ter tido que morar numa delas, mas o conjunto tem um super charme bucólico! Lá também tem uma estátua feiosa do Papa que, por sorte, acabei não encontrando por lá.

Eu não vi, mas a minha amiga Marcelle viu e registrou!
Eu não vi, mas a minha amiga Marcelle viu e registrou!
A Renata coseguiu um ângulo pior ainda!
A Renata coseguiu um ângulo pior ainda!

Ajudem com nossa enquete: parece mais o Vingador ou o Mestre dos Magos?? Coitado, justo esse Papa que era tão fofinho!

Eu não fui a única blogueira presente nesse encontro, veja aqui o relato da Cynara.

 
Vai para Curitiba? Pesquise no Booking mais de 100 opções de hospedagem na cidade!


 

7 Respostas para City Tour em Curitiba

  1. Demorei um tempo pra perceber que aquilo na frente são as mãos dele, achava que ele estava vomitando e estava tentando entender porque diabos fariam uma estátua do Papa vomitando!

    • Kkkkk, antes de ir até a estátua dei um zoom com a máquina e tive a mesma impressão… Parecia que a estátua estava vomitando! Deu a maior sensação do exorcista! Kkkk

  2. Foi um final de semana maravilhoso! Eu já tinha feito esse passeio, mas valeu muito a pena repetir com amigos tão especiais. Ah, sobre a foto, eu voto no Mestre dos Magos! Rs

  3. Mônica, o ponto turístico q amo aqui em Curitiba é o Bosque Alemão, tem a trilha do João e Maria e a casa da bruxa, que conta histórias infantis em horários pré-determinados. Sou do interior de SP e estou aqui há dez anos e de todos os pontos, escolhi esse como “meu”. Fica a dica.

    • Dica anotadissima! Eu adoro essas coisas! Sempre falo q não ia durar uma semana na casa da bruxa, porque ia comer tudo q ela me oferecesse. Obrigada, Roberta!

Deixe um Comentário