Muito além da roupa suja

Cold Stone Creamery de Curitiba

O passeio mais aguardado pela minha pessoa durante a visita a Curitiba, é claro, tinha a ver com comida! A Cold Stone Creamery é uma sorveteria velha conhecida de quem já foi para os Estados Unidos e abriu a primeira filial brasileira na capital do Paraná em agosto de 2012.

Cold Stone Creamery

Chegamos cedo e tivemos sorte de não pegar fila. Minha amiga curitibana disse que está sempre lotada e chega ao ponto de fechar por alguns dias por falta de sorvete! O.O

IMG_5904

IMG_5905

A Cold Stone (sou íntima) é como se fosse o Spoleto dos sorvetes. Você escolhe o sabor e os ingredientes – frutas, caldas, brownie, farofa e etc. – e depois assiste o sorveteiro fazer a mistura ao vivo na pedra fria (cold stone… sacaram?). Para quem sofre de bloqueios gourmet-criativos, como eu, existem muitas sugestões no cardápio.

IMG_5909

O sorvete não é um gelato italiano, mas eu achei bem macio e saboroso. Não tem aquele gosto de gelado, sabe? Eu tenho um pouco de birra com os sorvetes de massa da Kibon, porque acho que falta sabor. Pra mim, sorvete de creme é sorvete de nada.

IMG_5907

O preço médio é de R$15,00. O sorvete é bem servido e vem casquinha delícia. Acho que não sai muito da média das sorveterias premium, se você considerar que a taça é maiorzinha e vêm mil coisas misturadas no sorvete. Tem toda uma experiência lúdica envolvida, rs.

IMG_5910

Veredicto final é de que valeu muito a pena! Ainda esse ano, a empresa deve inaugurar (finalmente!) uma filial em São Paulo, na Av. Gaivota em Moema. Eu, com certeza, estarei lá fazendo volume na fila. Espero não faltar sorvete!

 
Vai para Curitiba? Pesquise no Booking mais de 100 opções de hospedagem na cidade!


 

7 Respostas para Cold Stone Creamery de Curitiba

  1. Ai, e o blog abriu e dei de cara com o sorvetão! Aaahhhhh! Ainda bem que aqui em Bsb nao tem, kkkkkk. Eu não consigo criar nenhum, geralmente peço o Strawberry Blonde. Delícia!

    • Os de morango são sempre geniais!
      O problema de customizar é o mesmo do self service. Altas chances da gente se empolgar e criar uma gororoba nojenta.

      Bjs

  2. aguardado por mun também!!!
    Saborear esse sorvete com amigas foi TUDO!!!
    Parabéns pelo post,pelas fotos, pelo blog! Você é ótima

  3. Nossa que delicia Mônica….acredita que não conheço essa Cold Stone! Que sacrilégio….:Fico imaginando uma massa de creme (eu amo tá!) com mil ingredientes…que tudo….bjs

Deixe um Comentário