Almoço no Be Our Guest

Placa do restaurante Be Our Guest

restaurante Be Our Guest era a novidade da nova Fantasyland que eu mais queria conhecer. Eu, você, os torcedores do Corinthians, do Flamengo, dos Knicks, os jogadores desses times, os familiares deles, etc… A impressão que eu tinha e, acho que reflete o sentimento de muita gente, é que esse restaurante já devia ter sido inaugurado há uns 20 anos atrás. O filme trouxe uma idéia tão prontinha, que tava difícil acreditar que a Disney tinha comido essa bola!

Castelo da Fera, onde fica o restaurante Be Our Guest

Mas, finalmente, no final de 2012 o Be Our Guest foi inaugurado. O grande diferencial desse restaurante, é que ele é Quick Service no almoço e Table Service no jantar. Eu não sei se fizeram isso já antecipando que seria a refeição mais concorrida de todos os tempos e numa tentativa de universalizar a oportunidade dos visitantes conhecerem, o fato é que eu achei a idéia excelente.

 Entrada - Be Our Guest

Optei por ir no almoço porque estava com a idéia de fazer uma viagem um pouco mais econômica, sem muitos restaurantes. Na verdade, a intenção de evitar os restaurantes TS durante essa viagem era, também, de economizar tempo; mas esse aspecto não se aplica ao Be Our Guest, porque a fila é longa.

Se você quiser jantar por lá, recomendo fazer a reserva bem cedo com 180 dias de antecedência. A coisa tá realmente bastante concorrida!

Hall - Be Our Guest

Register - Be Our Guest

Chegamos na fila para o almoço acho que em torno de 11h, e ela já estava meio grandinha. Acho que demorou em torno de 30-40 minutos, mas confesso que nem me senti tão entediada. Fiquei prestando atenção nos detalhes da área nova, tirando fotos, olhando o cardápio e o tempo passou quase-rápido. Rs

Bebidas - Be Our Guest

Aqui você pega bebidas, temperos, essas coisas.

Importante: você só vai poder entrar no castelo com o grupo inteiro junto. Não tem essa de papai esperar na fila e pedir a comida enquanto vocês vão no carrossel. Outra coisa, tem só uma entrada, só um caminho a seguir, não pode entrar pela saída. Eu achei eisso especialmente bom, porque evita aquelas malandragens de ficar guardando a mesa.  Você em pé, com a comida esfriando e o povo guardando caixão, sabe? Acho isso um dos comportamentos mais sacanas da humanidade.

Salao - Be Our Guest

O esquema do serviço aqui é um pouco diferente, não tem balcão. Você faz seu pedido na registradora e recebe uma rosa de plástico. Depois procura uma mesa, pega as bebidas e fica esperando. Logo depois, a comida chega na sua mesa, SÓ DEUS SABE COMO ELES RASTREIAM AQUELA ROSA! Eu achei que ela fosse apitar e acender igual um pager, mas o negócio é bem phyno, viu?

Sopa de Cebola - Be Our Guest

Sopa de Cebola

Agora o que interessa: a comida. A começar pela apresentação, é bem outro nível. Pratos e talheres de verdade! Vai vendo…

Pedimos sopa de cebola gratinada, uma eterna favorita, e de prato principal, eu fui de sanduíche de rosbife e minha mãe, de quiche. As duas ficaram muito satisfeitas (= empanturradas), os pratos são bem grandes e eu, particularmente, gostei da baguete bem francesa mesmo (meio durinha por fora, sabe?). A única desvantagem disso que que era meio difícil cortar com o garfo e faca, eu não gosto muito de comer com a mão.

Roast Beef - Be Our Guest

Sanduiche de roast beef: farto!

Quiche

Quiche

 O salão é enorme e lindo! Como eu disse, não tem dificuldade de encontrar lugar, apesar da concorrência. Logo que você sai da salinha das registradoras, já avista várias mesas vazias no salão. Terminando de comer, basta deixar as coisas na mesa, que alguém vem retirar. Não me vá jogar os pratos de cerâmica no lixo, hein?

Cupcake de morango e cream cheese, eu gostei!

Cupcake de morango e cream cheese, eu gostei!

Eu e minha mãe resolvemos pedir tudo que tínhamos direito: entrada, prato principal e sobremesa. Acho que ficou uns 45 dólares para as duas. O preço é um pouco acima da média dos outros, mas se for tomar pelo padrão Disney, está justo. A comida também é acima da média. Falo com toda certeza que valeu a espera e, considerando a fila, isso é dizer alguma coisa.

E vocês, já foram? Gostaram também?
Quem já foi no jantar, o que achou? A Sabrina do Viajar e Comer, deixou registradas suas impressões aqui.

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

Deixe um Comentário

  1. Pingback: Dicas para comer bem na Disney (NADA DE HAMBURGUER!) | Desfazendo as Malas

  2. Você foi no final de junho mesmo? Será que em setembro a fila é menor. Gostaria muito de ir neste restaurante, mas vamos estar com 5 crianças! Obrigada

    • Oi, Rachel!
      Eu fui no final de maio. Em setembro os parques em si são mais vazios, mas não sei até que ponto isso afetaria a fila do Be Our Guest, pq é bem procurado.
      Mas acho que dá pra ir com as crianças, sim. A fila não é tão enorme e vcs podem passar o tempo especulando sobre a montanha russa dos sete anões, que fica bem em frente!
      🙂

  3. Pingback: Jantar Be Our Guest–Magic Kingdom | Viajar e Comer

    • Oi, Fernanda!
      No almoço era só o salão principal que tava aberto. Eu não notei nenhuma movimentação da galera indo conhecer outros espaços. No máximo, tirar foto do vitral q tem na saída. Bjs

    • Fernanda!! Voltei lá no Be Our Guest e são 3 salões abertos no almoço. Acho que os mesmo do jantar. Tem a Ala Oeste, o salão de baile e um outro com vários quadros do casal. Acho que, da outra vez, a fome me deixou distraída, hahaha!

  4. Eu estou querendo ir pra Disney e o restaurante Be Our Guest é o que mais quero visitar. Você sabe me dizer se antes do horário de almoço dá para fazer uma visita mais tranquila nos salões pra tirar fotos e tal?

    • Oi, Marina! Sua resposta, na vdd, está até no post. O almoço é Quick Service, então nem trabalham com reservas.
      Quando à hospedagem, todos os restaurantes da Disney são abertos ao público, mesmo os que ficam em hotéis (o q não é o caso do Be Our Guest). Você só vai precisar do ingresso de admissão ao Magic Kingdom.

  5. Oi Monica, tudo bem?
    Achei seu blog super por acaso na internet hoje a tarde e menina, não li ele inteiro AINDA, mas acho que até o final da madrugada eu consigo! SENSACIONAL!
    Vou para a Disney em 15 dias e estou tirando todas as minhas dúvidas por aqui. Que achado!

    Fiquei com muita vontade de almoçar nesse restaurante, você lembra o preço do prato principal? Porque na minha familia ninguem nunca consegue comer entrada, prato principal e sobremesa, e como somos 4 tudo fica caro, né? Queria ter uma ideia pra ver se compensa mesmo.
    E outra dúvida, você falou que primeiro faz o pedido e depois procura lugar, mas dá pra achar? Não fica aquela situação chata em que o pedido fica pronto e você não tem aonde sentar, nao?

    Enfim, algumas dúvidas, mas o comentário mesmo era pra elogiar demais seu blog! Já está nos meus favoritos! Viajar mais que eu conheço os lugares assim tbm! Hahahaha

    Beijos,
    Paula

    • Oi, Paula!
      Fico muito feliz que esteja gostando das dicas do blog e que ele tenha preenchido suas madrugadas ansiosas! (só quem tem viagem marcada pra entender, né?)
      Então, lá em casa a gente também não costuma comer três pratos, principalmente nos EUA, que é super bem servido, sempre. O Be Our Guest foi um esforço extra, hahaha! Eu não lembro o preço dos pratos individuais (se bobear, o site da disney tem essa informação), mas acho que o principal deveria ser em torno de 12 dólares. Se não estiverem com muita fome ou curtirem uns beliscos durante o dia (tipo pipoca, sorvete), acho que dá pra almoçar só a sopa, viu? Ela dá bastante sustância!
      Como só tem um caminho pra entrar no castelo, não temos problemas para encontrar lugar. Não fica gente guardando, todo mundo que tá sentando ou tá aguardando a comida ser entregue ou está comendo, então o fluxo é bem orgânico. Até porque o serviço é bem rápido. Fora que o castelo é bem grande, tem uns 3 ou 4 salões pra comer. Essa parte é tranquila!

      Abs e boa viagem!

      • Comi só o quiche e foi o suficiente. Os sanduíches também são bem servidos. Uma opção e pedir algum prato kids. Não lembro o preço dos pratos, mas e mais ou menos o mesmo de outros restaurantes quick service. Coma a sobremesa, pois não pedi e me arrependi (minha irmã comeu e adorou). Quanto aos lugares não se preocupe, pois e mesmo muito tranquilo de conseguir!

  6. Ola, bom dia… amei seu blog. Parabéns… Vou pra disney em fevereiro e tenho uma duvida… vc disse que o pedido é feito nas registradoras, tenho que fazer o pedido todo na hora (entrada +prato principal + sobremesa) ou posso pedir um de cada vez? Muito obrigada e sucesso com seu blog.

    • Oi, Angelica!
      O esquema é igual McDonald’s. Você pede tudo de uma vez, se quiser mais coisa, tem q voltar pro fim da fila. No caso do Be Our Guest, não recomendo o fim da fila. 😉
      Abs