Muito além da roupa suja

Dicas de Hotel em Nova York

Uma das maiores agruras para quem viaja para NYC é a escolha do hotel. Os preços são sempre muito mais altos do que estamos acostumados e, pra mim, essa se torna a parte mais difícil do planejamento da viagem. Inclusive, foi o preço de hotel em Nova York que, por várias vezes, nos fez desistir de ir pra lá. Então, resolvi colocar aqui no blog dicas dos hotéis que já fiquei, pra ajudar vocês a não caírem em nenhuma cilada!

Na minha opinião, vale a pena adiar a viagem caso você não esteja em condições de bancar um hotel minimamente decente. E não digo hotel caro, não. Lá em NY, qualquer Holiday Inn dificilmente sai por menos de US$250.00 a diária. E aí os muquifos se tornam tentadores…

Não adianta a pessoa querer pagar de desprendida de luxos e dizer que só vai no hotel pra dormir e tomar banho. Gente, isso é o que todo mundo quer. Mas você quer um banho quente e uma cama macia, né? Você quer que o hotel seja limpo, né? Pois então… esse é exatamente o tipo de coisa que é superfaturado em Nova York. Não estamos falando de hotel com piscina, SPA e mordomo, não.

Dicas de Hotel em Nova York - Desfazendo as Malas

Da primeira vez que fui pra Nova York, com a minha mãe, reservamos o Park Central e adoramos! O quarto era pequeno, mas muito confortável! Era até uma alegria para nós chegar no hotel, depois de um dia super cansativo, e saber que tinha uma cama gostosa nos esperando!

Dicas de Hotel em Nova York - Desfazendo as Malas
Quarto do Park Central

A localização é uma que gosto muito, na parte mais alta de Midtown. Fica a duas quadras do Central Park e a umas 5 do começo da bagunça da Times Square. Eu, particularmente, não gosto de estar totalmente hospedada no meio da muvuca, mas é interessante estar perto, principalmente porque iríamos a vários teatros. Então sempre facilita, né?

Dicas de Hotel em Nova York - Desfazendo as Malas
Dá pra umas 10 pessoas acamparem nessa salinha do Salisbury!

Nessa mesma localização, em Abril de 2012, ficamos no Salisbury com a família inteira. Os quartos são enormes e super bem equipados (microondas, frigobar, etc), Reservamos uma suite de um quarto e a salinha era maior do que a da minha casa! A oferta de armários também era grande, apenas o banheiro era menorzinho. Essa fartura de espaço foi muito útil no último dia, quando a gente fez a maior bagunça pra arrumar as malas e distribuir os pesos.

Dicas de Hotel em Nova York - Desfazendo as Malas
Minha mãe, mostrando pra vocês o quarto do Salisbury

Tanto o Park Central quanto o Salisbury receberam nossas encomendas da Amazon sem cobrar nenhuma taxa extra!

Nesta última vez, em novembro de 2012, tínhamos inicialmente reservado o DoubleTree by Hilton – Chelsea (na verdade, mais pra Koreantown…), porque pegamos uma promoção boa. O hotel em si é muito limpo e confortável, mas minha mãe e minha irmã não curtiram a localização, ficaram com um pouco de medo, e acabamos mudando de hotel depois da primeira noite (toda a história neste post).

Dicas de Hotel em Nova York - Desfazendo as Malas
Marriott Marquis fica no coração da Times Square! (E a poucos passos do Shake Shack!)

Como somos proprietários do Marriot Vacation Club, conseguimos mudar para o Marriott Marquis. Foi a sorte, porque o quarto era bem maior! O do Hilton era minúsculo e não ia dar pra guardar todas as compras de enxoval da minha irmã lá! Esse hotel não é barato. Provavelmente, nunca ficaria nele se não fosse pelo timeshare. Mas, se você quer ficar bem na Times Square (tem vista na janela do quarto), e está disposto a investir num hotel legal, recomendo muito!

*Política de Transparência: O Desfazendo as Malas recebe comissão do Booking pelas vendas realizadas pelos links. Todas as recomendações (locais e serviços) foram testadas e aprovadas pela blogueira.

 

Vai para Nova York? Pesquise no Booking mais de 800 opções de hospedagem na região!

 

6 Respostas para Dicas de Hotel em Nova York

  1. Tenho visto todos esses pra dezembro e estao absurdosssss…cogitando ficar fora da ilha…chego de madrugada e estou inconformada de ter que pagar a diaria cheia…tem alguma dica de onde descansar ate o outro dia e ir pro hotel? (impossivel ne?)

    • Lari, se não é a sua primeira vez em NY, você pode pesquisar alguns hotéis em Long Island City, no Queens. Pegue um bem próximo ao metrô em em 10 minutos de trem vc está na Times Square. A desvantagem é que fica menos prático voltar pro hotel durante o dia e você não vai ter passeios pra fazer a pé.

      Se for só vc e seu marido, eu também recomendo tentar uma tarifa mais baixa no priceline. Mais pra frente tbm pode surgir alguma promoção e também boas ofertas no lastminute.com.

      Pra essa primeira noite, vocês podem pegar um hotel baratinho perto do aeroporto mesmo e, no dia seguinte, seguir bem cedo para Manhattan. Aí paga diária cheia, mas pelo menos uma diária mais barata, né?

      bjs

  2. É…estamos vendo algo em long island mesmo…pertinho do metro…vamos em tres pessoas, entao priceline nao rola ne?Eita, vo guardar esse site e ficar de olho, vai que de ne? Brigada viu?

Deixe um Comentário