Muito além da roupa suja

Kona Café, em Orlando

O Kona Café fica dentro do Polynesian Resort (o meu favorito da Disney) e ao lado do Ohana, que eu já fui algumas vezes e é o restaurante mais conhecido de lá. De passar em frente e de ler ótimas críticas na internet, já há alguns anos que eu tentava ir lá. A reserva nem é difícil, o meu roteiro que costumava ser o problema mesmo.

Kona Cafe

Desta vez, logo que marquei a viagem e, mesmo planejando não ir a muitos Table Service na Disney, eu logo decidi que o Kona Café não me escaparia de novo!

Fiz a reserva para o café da manhã do Memorial Day. Por ser feriado, optamos por não ir aos parques, então poderíamos curtir o café sem pressa. Cheguei, fiz o check-in e só deu tempo de tirar duas fotos antes da nossa mesa ficar pronta.

Logo de cara, eu pedi um Lilikoi Juice, que é uma mistura de sucos de laranja, goiaba e maracujá. Ou seja, é EXATAMENTE a mesmíssima coisa que o Jungle Juice que a gente toma no Boma e no Tusker House. Estava bem gostoso, como sempre, e é isso que importa!

Mamãe sentindo o cheirinho do café...
Mamãe sentindo o cheirinho do café…

Meus pais dividiram um bula de café, e aqui é um diferencial desse restaurante. O bule é meio estranhinho, vem com o filtro acoplado, então ele é passado na hora que chega na mesa. Bem fresquinho! O Kona Café é um daqueles raros lugares na Disney em que você pode tomar café de verdade, nada daquela água suja que a gente encontra em Starbucks e seus amigos. Eles servem o café Kona, que é cultivado no Havaí.

Chocante, eu sei. Quem suspeitaria?

Mas eu sou uma pessoa que só toma café pra poder brincar na máquina de Nespresso. Então não foi isso que me levou ao Kona Cafe.

Tonga Toast, do Kona Café.
Foi isto.

O motido da minha ida foi a vontade milenar de comer uma Tonga Toast. É uma torrada bem alta de pão sourdough, recheada de banana, polvilhada de açucar e canela, e você ainda tem a opção de comer com xarope de maple ou calda de morango.

Ah, vem bacon, presunto (tipo o tender do Natal) ou salsicha junto. Mas, sério… quem se importa?

kona_cafe_samoan

Meu pai pediu um prato chamado The Samoan, que eram mais ou menso uns ovos beneditinos com carne de porco desfiada. Diz ele que gostou; eu não experimentei porque… TONGA TOAST!

tonga_toast

Lembro que a conta ficou em uns 60 dólares, ou seja, vintão por pessoa. É caro pra um café da manhã, principalmente se você considerar que é à la carte e, consequentemente, não tão farto como um buffet. Mas os pratos são super bem servidos e eu não me arrependo de ter ido. Primeiro, porque eu estava com muita vontade há muitos anos. Segundo, porque já sabia que iria a poucos restaurantes nessa viagem. E, terceiro, TONGA TOAST!

O Kona Café tem um jantar bem elogiado também, dizem que um dos melhores filés da Disney. Vou experimentar da próxima vez!

Em tempo: alguém conhece um substituto digno para o pão sourdough que possa ser encontrado em São Paulo? Em troca… informo que o Pão Sovado comprovadamente é um bom substituto do pão challah.

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

8 Respostas para Kona Café, em Orlando

  1. Oi estouindo em Outubro e por conta do seu post ja reservei uma mesa nesse restaurante, mas o que queria saber é se eh verdade que dentro dos hoteis da disney existem uma maquina da coca cola que tem umas garrafas com os mickeys ? Vc sabe dessa informacao? Obrigada bjus

    • Oi, Nathalia!
      Essa máquina de bebidas (Não é só refri) existe, mas não se aplicaria no caso do Kona Café.
      São as pessoas hospedadas em hotéis da Disney que podem optar por comprar uma caneca de plástico do hotel e usar o refil ilimitado das máquinas na praça de alimentação. Tem em todos os hotéis da Disney isso mas, realmente, só vale a pena pra quem está hospedado lá e indo com frequência na praça de alimentação.
      Coma uma Tonga Toast por mim! 😉

  2. Delícia hein Mônica! E com café coadinho na hora….tudo de bom!
    Seu blog tá muito legal! Incrivel né, a gente lê, mas parece que é vc falando ao vivo e a cores!!! Bjs

Deixe um Comentário