Muito além da roupa suja

Como é Orlando em Maio?

Galera tá sempre procurando uma época do ano legal para ir na Disney. Acho que mais importante que escolher um mês vazio é saber o que esperar na época da sua viagem, quem é pego de surpresa sempre demora mais pra se adaptar e pode se decepcionar. Essa minha última viagem foi a primeira vez que fui para Orlando em Maio e achei que tudo correu melhor do que esperava.

Ásia, Disney's Animal Kingdom
Encharcada pós-Kali River Rapids

Clima

Maio é um mês relativamente seco. Eu peguei algumas chuvas, mas não foi coisa de dia inteiro. Chuva de verão mesmo. Sim, porque é uma época bem quente. Muito quente! E é um calor mais seco, você sente fritar no Sol (em setembro, é mais úmido, e você cozinha). O lado bom é que você pode aproveitar sem neuras todas as atrações que molham e também os parques aquáticos!

À noite, o clima fica mais fresquinho, então eu sempre levava uma jaquetinha na mochila.

PLANO DE ATAQUE: Use roupas frescas. Use filtro solar no corpo inteiro. Mantenha-se hidratado. Eu levo sempre uma garrafinha de água na bolsa, mas também aproveito para usar o calor de pretexto e parar em todas as barraquinhas no caminho. Muito sorvete, chá gelado, suco, tudo isso também ajuda. O que não ajuda? Bebidas alcóolicas; elas colaboram é para a desidratação. Então, se você adora uma cervejinha no calor, aproveite; mas não se esqueça de beber água também! Para os mais sensíveis, pode valer a pena levar um chapéu, para manter a cabeça fresca.
Depois do banho, passe hidratante pelo menos no rosto e nas áreas mais afetadas pelo Sol. Homens, isso vale pra vocês também! Ninguém gosta de pele craquelada! rs

11 da manhã e essa fila na catraca. Isso são horas, pessoal?
Foto terrorista! Ainda sobram muitos cantinhos vazios pelos parques.

Lotação dos parques

Atualmente não existe mais época suuuper vazia na Disney, isso é cada vez mais raro. Contiuam existindo alguns meses melhores (janeiro, setembro e outubro), ainda assim, eles só são menos cheios, hehe. Maio é um mês mediano no quesito lotação. O início do mês é mais tranquilo, e altamente recomendável, mas conforme o feriado de Memorial Day se aproxima, muitas escolas do Hemisfério Norte já liberam a garotada para as férias de verão. Aí, esse povo aproveita pra ir logo na Disney, porque em Julho estará muito mais cheio!

Eu cheguei em Orlando no fim de semana do Memorial Day e peguei uma semana relativamente cheia, mas super factível! Nas atrações pouco populares dava pra entrar direto, nas medianas a média de espera era de 20 minutos ou menos. Apenas as mais populares mesmo estavam com espera em torno de uma hora (exceto Soarin’ e Toy Story Mania). Quem já viu bem pior? o/

Ou seja, o fato do parque estar cheio atrapalhou um pouco as fotos e o caminhar em algumas regiões do parque. Fui em todas as atrações que quis e até nas que não quis, rs.

PLANO DE ATAQUE: Já cansei de falar aqui, mas é realmente importante chegar cedo nos parques, afeta pra caramba o “rendimento” do dia. Baixe no seu smartphone a app da Disney e monitore as atrações à distância. Essa app também vai te ajudar a montar uma boa estratégia com Fast Passes, outro ponto fundamental de quem quer aproveitar o máximo de atrações possíveis.

soarin
A importância de saber escolher o Fast Pass certo, na hora certa.

Lotação dos shoppings

Época de feriado sempre tem bastante promoção, então quem curte tirar vários dias só para compras vai aproveitar bastante os shoppings em maio. Lógico que só tinham brasileiros nas lojas, rs, mas isso não significa que estavam cheias.

Para vocês terem uma idéia, nos parques, a densidade brasileira era a mesma de 10 anos atrás. Tinham muitos, muitos americanos, muitos hispânicos e um pouco de brasileiro, japonês, chinês, etc… Os não-brasileiros acabam não indo muito aos shoppings, então eles estavam vazios. Mas quem estava lá, era conterrâneo nosso!

PLANO DE ATAQUE: Como sempre, imprima cupons de desconto antes de viajar e, quem for no Memorial Day, deixe para concentrar as compras nessa época (as ofertas duram todo o fim de semana, mais o feriado). Apesar dos shoppings não estarem abarrotados de gente, assim como nos parques, quem chega cedo sempre leva a melhor. Seja pela loja estar mais organizada, mais abastecida ou com mais vendedoras de bom humor. 😉

 

 

Vai para Orlando? Pesquise no Booking mais de 490 opções de hospedagem pertinho dos parques!

 

30 Respostas para Como é Orlando em Maio?

  1. Ola!!!! Vou realizar dois Sonhos: ir ‘a Disney, já que não pude ir na adolescência, e levar minha filha para conhecer as princesas da Disney!!! vamos em maio de 2014!! Tempo suficiente para fazer um ótimo planejamento!!! Amei achar esse blog!!!!! Vou tirar um tempo p ler cada pedacinho dele!!! O que voce acha da Disney para criancas de 6 anos!

    • Oi, Camila!
      Espero que o blog te ajude planejar essa viagem dos sonhos! Eu fui a primeira vez com 6 anos e depois voltei mais 9 vezes, então acho que foi bom, né? rs
      Nessa idade dá pra aproveitar tudo que ela quiser aproveitar. Espero que seja tudo fantástico pra vocês!

      abs

      • Vai ajudar muito!! Compramos só as passagens!! Vamos no dia 7 e retornamos no dia 25! Calculei 1 dia só p viagem, então são 17 dias!! M eu quero muito ir a NY p ver uma prima q não vejo a mais de 20 anos!! Como distribuir isso? Vamos ter que Queimar a cabeça mesmo!! Se não, vamos ter que se contentar com Orlando e Miami!!!! Bjs

        • Oi, Camila!
          Se for a primeira vez de vocês, acho que conseguem aproveitar bem os 17 dias só na Flórida.
          Para ir a NY o ideal teria sido comprar uma passagem que já incluísse esse trecho (por ex: Brasil-NY-Miami-Brasil). Para fazer o trecho ida e volta doméstico, sem estar atrelado ao trecho internacional, lembre-se de que há taxas salgadas para despacho de bagagem.
          Será que sua prima não toparia passa um fim de semana na Flórida com vocês?

          Abs,
          Monica

          • Pensamos nisso, lógico!! Mas ficaria muito caro p ela pois sua família é grande!! 3 filhos!!! E ela é dona de casa! Seu marido talvez n tenha condições de bancar! Seria o ideal!! Eu pensei em chegar em Miami e ir direto p NY, passar 2 dias e dps ir p Orlando! E não vamos estar com tanta bagagem! No máximo uma mochila PEQUENA, para cada um!! O que você acha?

            • Oi, Camila!
              O esquema que você está pensando não é inviável não, viu? É eu acho meio perrengue, mas é porque o meu estilo de viajar é outro, apenas isso.
              Procure vôos MIA-NYC-MCO, assim você não precisa pegar mais 4 horas de estrada antes de chegar em Orlando.

            • Oi mon!! Já faz tempo que escrevi!! Nossa!!! Então! O ideal realmente é que minha prima vá nos encontrar na florida!! E ELA VAI! Awesome! Vai ser fantástico!! Não vou precisar apertar a viagem e nem o orsamento!! Vamos todos nos divertir em Orlando!!!!! E com uma guia e english teacher maravilhosa como essa, vou tirar tudo de letra!! Viajar e desenferrujar minha língua!! Quando voltarmos, te darei a nota da viagem!

            • Que ótimo, Camila!
              Legal ver tudo se encaixando e formando uma viagem perfeita! Espero que seja tudo ótimo, sua expectativa é deliciosa e até eu fiquei empolgada!
              Abs

            • Pois é!! Minha preocupação era o orçamento e o cansaço! Como você mesmo classificou: um perrengue! Mas, graças a Deus, ela pôde comprar as passagens e vai passar uma semana com a gente!! Bjs

    • Adorei seu Blog,Mon!!!Acabei de comprar as passagens e por coincidência iremos no inicio de Maio,assim como a Camila!!!
      Vamos os 3,meu esposoe filha…ja conhecemos,porem minha filha nao conhece Miami,entao vamos leva-la..
      Obrigada pelas dicas!!!
      Beijosssss p vcs…

  2. Claro!!Vamos para NY de aviao!!Não vai ser o ideal se a intencao fosse conhecer NY, claro!!! Mas voltaremos a NY em outro momento, dedicado somente à Big Apple!! Meu esquema de viagem é bem parecido com o seu!! Mas a saudade é muito grande!!
    Então poderemos ficar 14 dias em orlando! E estou pensando em não me preocupar com Miami!! Soube que Orlando esta melhor para compras! É verdade? Tive mais de uma fonte recente que viveu essa experiencia e se arrependeram de ter deixado para comprar em Miami!! E ai?
    PS: Estou quase arrependida de ter colocado somente 18 dias e ter comprado Brasil-Miami!! Mas… já era!!!! Tenho que prgramar cada detalhe!!!!
    Obrigada pela ajuda!!!! Em todas as rodas de viagem, super indico seu Blog e sua dedicacao à ele!!!

    • Então, Camila, acho que se vc ia a Miami só pelas compras, não vale a pena, não. A diferença entre as cidades não é significativa, as lojas são basicamente as mesmas e os preços também.
      Agora, se vc tbm tem interesse em conhecer as praias e tal, como vc tem que ir a Miami de qq jeito, por causa do avião… talvez valha mais a pena fazer as compras lá. Por questão de logística, pra não pegar estrada com o carro cheio de malas e tal. Se vc quiser comprar um montão, sempre deixe para o último destino.
      Mas se não quiser passear em Miami, eu resolveria tudo em Orlando! 🙂

  3. Olá ! Estou planejando uma viagem para Miami e Orlando, ou apenas um dos dois. Iremos eu e meu marido, pensamos em ir no mês de Maio/2014 também mas estou na dúvida se irei na primeira ou segunda quinzena..qual a melhor época? Minha intenção é fazer compras e nos divertirmos tb, mas quero comprar!! rs Esse feriado “memorial day” encarece os preços de hotéis?? Qual você indica Miami ou Orlando??

    Um abraço,

    • Oi, Aline!
      Se vc quiser ir nos parques, melhor ir na primeira quinzena. É mais tranquilo. Aí, nem precisa ir pra Miami, pq em Orlando as compras são basicamente mesma coisa.

  4. Oi Mon ! Parabens pelo seu blog , muito top!!!!! Vou a orlando de 01 a 12 de maio de 2014 ! Estou um pouco apreensivo pois vou com minha filha mariana de 5 anos , sogra ,esposa , irma de 15 anos e uma irma de minha sogra! Só eu de homem rsss ! Imagina a falacao no meu ouvido rsss!! O que voce recomenda para minha viagem para que possa fazer todas essas mulheres felizes??? E a respeito da app da disney? Existe wifi dentro dos parques? Tenho receio de se tornar muito caro a utilizacao de celular fora do Pais!! Desculpe fazer tantas perguntas mas afinal quem mandou voce ter um blog assim tao interessante rss????
    Agradecendo desde Já ! Elton.

    • Oi, Elton!
      Há wi-fi gratuito nos parques, sim. A conexão não é das melhores, mas é o suficiente pra checar filas, olhar e-mails nas filas e atualizar o instagram. 🙂
      Para não gastar com o roaming internacional, desligue a rede de dados ao chegar nos EUA.

  5. Olá,
    quantas pessoas vão para disney em maio! Irá eu e meu esposo na primeira semana de maio. Compramos os parques, passagens, alugamos carro e passagens tudo em janeiro. Estou mega ansiosa! Infelizmente vamos ficar 8 dias por lá, gostaria de mais tempo para aproveitar melhor, mas meu marido não podia se afastar tanto do trabalho.
    Gostaria de dicas de onde conseguir cupons de desconto. E quais os melhores shoppings para compra. Minha dentista me disse que tem um outlet do outlet lá… e que as coisas são muito mais baratas…disse que é perto da International Drive, vc sabe qual é ?

    • Oi, Fabiana!
      Oito dias é pouquinho mas dá pra aproveitar bastante. É melhor voltar pra casa com gostinho de quero mais do que ficar um tempão viajando e se entediar, rs.

      Sobre suas dúvidas, eu confesso que não sou muito comprona, geralmente pego tudo o que quero no Mall at Millenia. O preços normais dos EUA já valem bastante a pena comparados com os do Brasil e, nessas lojas ponta de estoque, geralmente tem q ter bastante paciência pra garimpar. E eu não tenho. Além dos shopping (Florida e Millenia) e dos outlets da Premium (os maiores de lá), você encontra lojas com descontos na cidade toda. Lojas como Ross, Marshall’s e TJ Maxxx costumam ter coisas legais a preços amigos. Mas, realmente, não tenho idéia de qual loja sua dentista recomendou, talvez seja melhor perguntar o nome pra ela e ver a localização na internet.
      A última vez que peguei cupons de desconto foi me cadastrando e imprimindo direto do site do Premium Outlets mesmo. Mas existem outros cupons disponíveis, com certeza, existem fóruns, sites e grupos no Facebook dedicados a isso, vale dar uma pesquisada.
      Para mais dicas de lojas, recomendo o site http://www.vaipradisney.com. Os donos de lá costumam comprar mais do que eu, rs.

  6. Boa tarde, eu estou indo agora em maio tambem e gostaria de saber se no outlet tem roupa de verao e de frio. Porque a dois anos atras fui pra miami em maio tambem e nao achei uma meia…mas nao sei se orlando e igual. Abs

    • Oi, Jesica!
      Eu não cheguei a ir em nenhum outlet de Orlando em Maio.
      Nos shoppings é mais coisa de verão mesmo, no outlet TALVEZ vc encontre alguma coisa de inverno, mas isso de outlet vender coisa de coleções anteriores meio não se aplica a qualquer loja.

      abs

Deixe um Comentário