Muito além da roupa suja

Museus estranhos de Paris

Paris é uma cidade cheia de museu, todo mundo sabe disso. Eu acredito que seja a cidade com mais museus do mundo, mas não consegui confirmar essa suspeita no Google. Essa fartura me deixou até meio zonza quando estava planejando meu roteiro pela cidade. Tem museu de história, museu de arte e museu de tudo. Sim, TUDO! Me diverti tanto lendo o guis que resolvi compartilhar com vocês a minha listinha dos museus estranhos de Paris.

Sem nenhuma ordem particular de esquisitice…

  • O Musée de la Contrefaçon que é, claro, o Museu da Falsificação. Ele foi criado pela União dos Fabricantes e, segundo eles, o museu é super didático! Eles tem informação sobra a falsificação e o impacto na economia internacional, educa sobre a importância da propriedade intelectual e, claro, ensina a diferenciar um objeto falso do verdadeiro.
  • O Musée du Fumeur é o museu do fumante. São gravuras e objetos sobre esse hábito milenar da humanidade e, em especial, dos parisienses.

musee_du_fumeur

  • O Musée du Stylo et Ecriture (caneta e escrita) deve ser meio chato, nem site próprio eles não tem! Mas fica minha dica pra a criação do Museu Bic Cristal, que aborde todas as teorias de conspiração sobre onde essas canetas se escondem.
  • Pelo visto, só eu achei o Musée de la Franc-Maçonnerie esquisito. Eu pensei que fosse uma sociedade tipo… er… secreta, sabe? Mas, pesquisando aqui pro post, descobri que tem também na Espanha, Portugal… Tipo-secreto, tipo-NET?

Museus estranhos de Paris

  • Desses todos, o Musée de la Magie me pareceu um dos mais legais dessa lista. É o museu do ilusionismo, pelo que eu entendi, eles tem apresentações, ilusões de ótica, essas coisas.
  • Musée de l’Éventail. Leque. Museu dos leques. É só isso que eu tenho a dizer a respeito.
  • Mas foi o Musée des égouts que me motivou a fazer o post. É um museu dos esgotos de Paris!! Uhh!!! Acho, de verdade, que deve ser uma boa pra conhecer a história da cidade, todo o desenvolvimento desde às épocas medievais até os dias de hoje. Se você se interessa, fica um aviso, no meu guia eles não recomendam o passeio para quem tem medo de ratos! O.O

OBS: Eu não fui a estes museus. Eu ainda nem fui a Paris. As fotos do post foram tiradas dos sites oficiais.

 
Vai para Paris? Pesquise no Booking mais de 2600 opções de hospedagem na Cidade Luz!


 

2 Respostas para Museus estranhos de Paris

    • Eu vi vários doidos em Londres tbm! Queria muito ir no Museu do Crime! Mas agora é primeira vez ainda… então eu escolhi ver a pedra da Roseta mesmo, rs. Mas é a vantagem das cidades grandes: a gente vai voltando e elas ficam cada vez mais legais!
      bjs

Deixe um Comentário