Dicas Para Comer Barato em Londres

Quem lê o blog há mais tempo sabe que, além de viajar, eu adoro comer. Gosto desde as comidas mais ogras às mais refinadas e conhecer restaurantes novos sempre fez parte das minhas viagens. Nessa viagem para a Europa, a coisa funcionou um pouco diferente pelos motivos mais básicos da humanidade: tempo e dinheiro. Eram muitas as coisas que queríamos visitar, então o ritmo seria mesmo mais intenso, e também os restaurantes super legais por lá tendem a ser super caros… aí já viu, né? Como sei que não sou só eu que passo sufoco pra não ficar sem dinheiro até o final da viagem, resolvi juntar aqui algumas dicas para comer barato em Londres.

Geralmente, fazíamos nossas refeições em uma daquelas lanchonetes que fazem mais um estilo fast food saudável. Almoço era quase sempre lá! Escolhíamos um sanduíche e uma bebida. Saía por volta de 5 libras a refeição. O melhor é que esses lugares tem um bom padrão de higiene, qualidade de comida e é suuuuper fácil de achar. Sério, tem uns 3 por quarteirão! Nosso favorito era o Caffe Nero (sanduíche perfeito de bacon, brie e cebola caramelizada), mas também fomos muito ao Pret a Manger e ao Costa Coffee. Vi muitas lanchonetes da rede EAT, que funcionam no mesmo esquema, mas não tive a chance de comer lá.

Foto didática pra vocês reconhecerem os bons negócios... (esqueci o Costa!)

O bom dessa dica é que, em maior ou menor grau, essas redes estão na Europa inteira! Tinha mesmo visto a dica em alguns blogs mas, o engraçado foi que acabamos seguindo mesmo sem ter se planejado para isso. O custo-benefício é tão bom que acaba sendo muito orgânico comer nesses lugares.
Os restaurantes em que comemos também foram baratos e espontâneos, mas nada muito digno de nota. A gente olhava a cara do lugar e, se não tivesse medo nem do preço, nem do cardápio e nem do ambiente, entrava. Foi basicamente nossa regra em toda a viagem, rs. Até que nos demos bem, viu? Eu posso não ter voltado cheia de super dicas gastronômicas mas, pelo menos, foi tudo gostoso e dor-de-barriga-free. Não lembro de ter gastado muito mais de 15 libras em nenhum momento, sendo que esse preço foi em umas duas ocasiões apenas. Ou seja, em Londres, não precisa passar fome e nem fazer muito esforço pra economizar na refeição. Fora que dá pra gastar muito menos do que eu gastei caso você opte, por exemplo, por cozinhar no hostel.

nandos

Desses, o único que realmente vale a dica é o Nando’s. Porque, além de gostoso, tem em todo canto, o preço era bom, a comida era farta e o refil do refri era grátis!
Eu não entendi muito bem se eles são portugueses ou africanos, mas acho que é uma rede de comida portuguesa com tempero africano… tem pastel de belém lá! Mas, voltando ao assunto, o esquema do Nando’s é meio único e pode confundir. Então explico: você chega e pede sua mesa. Aí, vai no caixa, diz o número da sua mesa, faz o pedido e paga. Depois de um tempo (era sempre bem rápido), eles levam a comida na sua mesa.

Wings Platter: fartura para duas pessoas.

Gente, eu amo milho!!! (Mas esse prato é pra duas pessoas, tá?)

Veggie burger: feito de soja, feijão, quinoa ou alguma outra coisa igualmente empolgante! #NOT

Veggie burger: feito de soja, feijão, quinoa ou alguma outra coisa igualmente empolgante! #NOT

Os forte do cardápio são os frangos (mas a Pri aprovou o hamburger vegetariano!), e eles vêm com um molho peri-peri que você pode escolher a intensidade. Eu sou medrosa e sempre escolhia os mais leves. Sim, sempre, porque eu fui no Nando’s umas três vezes em 7 dias, hahaha! Era muito perto do nosso hostel e, quando eu não tava a fim de pizza (que comemos, também, várias vezes), eu ia de frango. Importante: não tire a pele do frango! É podre, eu sei, mas é onde fica o molho. Então abra essa exceção uma vez na sua vida! O sabor compensa!

Refil de Coca-Cola traz um sorriso genu[ino ao meu rosto! XD

Refil de Coca-Cola traz um sorriso genu[ino ao meu rosto! XD

BONUS: Eu já elogiei mil vezes a bendita pizza de brie com espinafre que tinha no hostel, mas não falei que era apenas 7 libras, né? Se estiver na região, vale a pena, porque a pizza dá pra duas pessoas e não é exclusiva para hóspedes!

 

Vai para Londres? Pesquise no Booking entre quase 1500 opções de hospedagem na cidade!

 

Deixe um Comentário

  1. Arrasou no post! É a melhor opção mesmo para comer rápido, barato e bem… O EAT. é bem parecido com o Pret… Entre os 4 eu prefiro o Pret! Tem mais variedade de sanduíche, e vem com muito mais recheio! Acho o Nando’s meio sem graça… Mas eu amo que a coca é refil! Difícil de ver por aqui!
    Outra dica de comer bem barato por aqui é ir nos supermercados (Tesco e Sainsbury’s por exemplo) e comprar o Meal Deal! 1 sanduíche, 1 snack e 1 refrigerante por 3 libras! E os sanduíches são parecidíssimos com os dessas redes!

  2. Olá!

    Pret’A Manger, Caffe Nero e Nando’s salvam em Londres!! O Pret A Manger que eu saiba é só Reino Unido e França na Europa – e é meu favorito dentre as opções.
    Se topar um lanche rápido e baixo custo, vale a pena comprar os sanduíches, croissants e doces de panificação do Tesco. Só que tens que comer no hotel. O Sainsbury’s que a colega mencionou acima, não tive a oportunidade de ir. Mas o Tesco é ótimo.
    Outra dica legal é o Whole Foods Market. Eu fui a Londres no fim do inverno, então tinha sopas – 4 ou 6 opções no final do dia. Orgânicas, gostinho de caseira e valor honesto – boa pedida para o jantar. E tem comidinhas a kilo – mas essas não experimentei.
    É possível comer bem sem penhorar o rim, em Londres..rs

    Parabéns pelo post!

    • Obrigada, Vívian!

      Eu só Fiquei na Grã-Bretanha e França mesmo, mas a quantidade de Prets na França é muuuuuito menor. Lá o negócio é o tal do Paul, né? Todo canto tem um Paul!
      Poxa, eu gosto muito do Whole Foods, conheci nos EUA, mas nem vi lá em Londres, que coisa! Amo aquele mercado!! O jeito VAI TER que ser voltar em Londres pra comparar com o dos EUA, rs.

  3. Você esqueceu de falar [ou talvez nao tenha tido o prazer de provar] que o Nando’s tem o MELHOR CHEESECAKE que eu já provei na minha vida. e eu rodei Londres provando cheesecake hein, e Depois ainda tentei o ‘cheesecake factory’ nos EUA. Mas nada supera o cheesecake de chocolate branco. Ja passei la so pra leva-lo de take-away.

    • O Cheesecake não foi esquecido, pobrezinho! Ele não foi é degustado, mesmo. Flertei pra caramba com ele, mas nunca coube, entende? Toda aquela coca à vontade…
      Eu gosto dos da Cheesecake Factory, mas concordo que não são, nem de longe, os melhores. O da minha mãe é mais gostoso, rs.
      Agora eu vou ficar agonizando de curiosidade até voltar pra Londres, eu AMO chocolate branco! HAHAHA!

  4. O Nando’s segundo me disseram é de um sul africano cujo’s pais portugueses emigraram para a Africa do Sul. Fizeram fortuna no negocio das especiarias. Daí a mistura Portuguesa/Africana. Por acaso também gostaria de saber mais desta história…quem sabe fica a dica 😉 ?

  5. Pingback: Museus Gratuitos de Londres | Desfazendo as Malas