Muito além da roupa suja

Pontos turísticos de Londres: London Eye

london_eye

A London Eye foi inaugurada em 1999 para a celebração do milênio e, na época, era a maior roda gigante do mundo. Não demorou pra se tornar um dos mais visitados pontos turísticos de Londres. As cápsulas são todas de vidro e você tem uma vista panorâmica da cidade durante uma volta de 30 minutos.

É, eu sei, meio zzz, né? Eu realmente achava que a London Eye seria o maior programa de índio de toda a viagem, fiquei muito em dúvida se iria ou não. No final, resolvi ir e, acho que por uma série de fatores, acabou sendo uma experiência bem legal. Como eu sei que não sou a única a ficar se perguntando se vai valer a pena ou não, hoje tem… (musiquinha… lá lá lá)

landscape
 

Dicas para aproveitar melhor o passeio na London Eye

 

1.       Tenha um roteiro flexível – vá quando estiver Sol

Eu tinha anotado a London Eye para o meu segundo dia em Londres, apenas para não esquecer dela. A regra geral era: ir assim que sair o Sol. O engraçado é que pegamos Sol todos os dias em Londres, MENOS o dia que eu tinha inicialmente programado esse passeio! Sorte que fez Sol logo no primeiro dia e a gente já quis se garantir. Acho que deve ser bem mais miado com chuva ou tempo nublado.

Não sei se dá pra notar nas fotos que estava muito Sol no dia que fomos, maior calorão. Caso você dê a mesma sorte, vale lembrar que tem ar condicionado dentro da cápsula.

Primeiro dia em Londres é assim: "Minha nossa senhora! Olha lá! É o Big Ben mesmo! Meus Deus, o Big Ben!!" click, click, click...
Primeiro dia em Londres é assim: “Minha nossa senhora! Olha lá! É o Big Ben mesmo! Meus Deus, o Big Ben!!” click, click, click…

2.       Vá no início da viagem

Ou, assim que possível. Ter ido na London Eye na nossa primeira manhã em Londres foi, com certeza, o grande potencializador da experiência toda! Logo em frente dela, do outro lado do Tâmisa, fica o Parlamento, o Big Ben, a Westminster Abbey, ou seja, tudo que você pagou pra ver em Londres. Fora que, lá de cima, dá pra ver quase todos os outros lugares que vocë vai visitar! Ou seja, tudo junto de uma vez já no primeiro passeio da viagem! Confesso que fui contagiada por mil empolgações internas no estilo Uhuuu! Estou em Londres de verdade!. Fio quando a viagem começou a ficar séria!

Realmente, acho que se fosse minha quinta vez em Londres, ou se eu morasse lá, não teria a mesma magia. No caso, eu provavelmente nem iria…

Minha cápsula é melhor que a sua...
Minha cápsula é melhor que a sua…

3. Chegue cedo (ou compre com antecedência)

Você, velho leitor do blog, já sabe: cheguei cedo E comprei com antecedência. Comprei online pela Visit Britain, que depois se tornou parceira do blog, apesar de ser um pouco mais caro (US$32), porque o ticket não tem data. No site oficial, você paga umas £17 (tem um descontinho pra quem compra online), mas tem que agendar a data. Eles também vendem uns combos com outras atrações como o aquário e a London Dungeon (ficam todas no mesmo complexo). Comprando na hora fica £19.20 e, se chegar cedo, nem tem muita fila. Chegamos lá um pouco antes das 10h e acho que não ficamos 5 minutos esperando. Então, se chegar cedo, a fila do ingresso não terá muito impacto na sua programação.

As cápsulas não vão abarrotadas de gente, dá pra transitar, checar seu email, causar inveja no intagram...
As cápsulas não vão abarrotadas de gente, dá pra transitar, checar seu email, causar inveja no instagram…
Dá pra combinar com o amiguinho de ir separado e um tirar foto do outro...
Dá pra combinar com o amiguinho de ir separado e um tirar foto do outro…

Tendo esses três pontos em vista, acho que não tem como não gostar do passeio! Eu achei que valeu muito a pena, não financeiramente, porque esses preços são super abusivos. (Lá em Sorocaba, por exemplo, a roda gigante custava DOIS REAIS! Toma essa, Londres!) Mas eu me diverti, sendo que eu achei que ia ficar aborrecida o tempo todo.

Ah! E não dá medo, gente!!! Mesmo quem tem um pouco – um pouco – de medo de altura, dá pra encarar de boa, o negócio gira super devagar. Eu sou um pouco sensível, tive uns chiliques no bondinho do Rio e tal, então acho legal compartilhar essas experiências com as colegas medrosas. Apesar de que, vocês ainda vão ver, eu total me superei nessa viagem!

E agora tenho meu próprio cartão postal!
E agora tenho meu próprio cartão postal!

 

A London Eye funciona em horários variáveis ao longo do ano. Lembre-se que, comprando pelo nosso link, você paga direto em dólar (vantagem na hora da fatura), não precisa agendar o dia (mais flexibilidade no seu roteiro) e ainda colabora com o blog!

Vai para Londres? Pesquise no Booking entre quase 1500 opções de hospedagem na cidade!

5 Respostas para Pontos turísticos de Londres: London Eye

  1. Adorei o momento roda gigante de sorocaba!!!! Kkkkk
    E eu tive medo, nao circulei livremente pela capsula, mas totalmente superavel com o banquinho central, a velocidade qse imperceptível q sobe e as barras em toda a volta da capsula pra segurar! E eu iria de novo!!!! Haha!!!

  2. Olá Monica! Tudo bom? Estou lendo direitinho sua experiênica com a London Eye, e, antes de comprar o ingresso pelo Visit Britain vc pode me confirmar uma coisa? O ingresso comprado pelo Visit Britain é realmente válido para qualquer dia?
    Obrigada
    Bjs

Deixe um Comentário