Muito além da roupa suja

Londres: Saindo do aeroporto Heathrow

Minha experiência no aeroporto Heathrow, o principal de Londres, se resume ao título deste post, rs. O que não deixa de ser uma coisa boa, dependendo de como você enxerga a situação.

A idéia do post é contar como fiz pra ir do aeroporto até meu hotel mas, antes disso, uma dica malandra!

Última foto antes de desligar a câmera...
Última foto antes de desligar a câmera…

Heathrow fica bem a Oeste de Londres. A minha dica é a seguinte: chegue do Leste. A aproximação pelo lado Leste te dá de brinde um city tour aéreo da cidade, que é um ótimo esquenta. Eu vim de uma escala em Amsterdã, mas acredito que quem vem de Frankfurt, Zurich ou Paris ganhe o mesmo presente. Vôos vindos da Península Ibérica já não sei; quem souber, por favor, conte nos comentários. A única desvantagem é que o sobrevôo da cidade acontece já naquela hora que a gente não pode mais ligar a máquina fotográfica. De um certo modo, confere toda uma exclusividade à coisa toda, rs.

Bom, voltando com a nossa programação normal… sou meio muquirana. Não ignorantemente muquirana, mas sempre fico procurando os meio-termos, para conseguir a melhor relação custo benefício ao menor custo possível. Para sair de Heathrow em direção à Londres, esse meio termo chama-se Heathrow Connect. (Aproveitem porque uma vez na vida eu tirei todas as fotos didáticas!)

Entenda que as outras opções seriam táxi (muito caro e demorado), metrô (barato, mas demorado, pelas paradas e baldeações) ou o Heathrow Express (caro e rápido). O Heathrow Express te deixa no centro de Londres em 15 minutos, mas custa £20.00! Eu não topo fim pagar £1.33/min, simples assim. Mas, pra muita gente, este é o melhor custo-benefício.

IMG_3910

O Heathrow Connect, que eu usei, é só um pouco mais demorado, porque tem algumas paradas no caminho. Mas foram 27 minutos de trem por £9.50 (até Paddington); o que é excelente, porque dá pra fazer esse trajeto umas 5 vezes no tempo que eu demoro pra ir de Guarulhos até minha casa!

Eu cheguei no terminal 4, mas tem muita sinalização e mapinhas em todos os terminais. Não se aflija!
Eu cheguei no terminal 4, mas tem muita sinalização e mapinhas em todos os terminais. Não se aflija!

Se você chegar nos terminais 4 ou 5, peque o transfer gratuito (Heathrow Express) até a parada Terminals 1 & 3. É só seguir a plaquinha indicando os trens (Trains to London e, às vezes explícito como Heathrow Connect/Express). Depois, você vai precisar comprar a passagem, não vai ser difícil achar um corredor bem grande com várias máquinas que vendem tickets. ATENÇÃO: essas máquinas estão todas sinalizadas como Heathrow Express, mas vendem tickets para os dois trens. Isso é uma pegadinha sacana, porque nos fez rodar um monte aquele terminal, procurando a máquina certa. TODAS AS MÁQUINAS SÃO CERTAS! É durante a compra que você escolhe Connect ao invés de Express. Lembre-se que a sua estação final é Paddington se você vai para o Centro de Londres. Se ficou difícil, relaxe, dá pra comprar antes pela internet!

Máquina de ticket multi-uso. Não perca seu tempo atrás do totem laranja!
Máquina de ticket multi-uso. Não perca seu tempo atrás do totem laranja!

Para os mais distraídos, vale informar que os dois trens passam no mesmo trilho. Então fique atento e não embarque no trem errado! Nessa hora, a sinalização é mais clara, rs.

OS trens são bem diferentes, não tem erro! (O Connect é o laranja, que está escrito... Connect)
OS trens são bem diferentes, não tem erro! (O Connect é o laranja, que está escrito… Connect)
O trem é novinho, com ar condicionado e tem grade para bagagem grande!
O trem é novinho, com ar condicionado e tem grade para bagagem grande!

Depois é só embarcar e ser feliz, ou quase. Garanta sua felicidade e não jogue fora o seu ticket até a estação final. Aliás, aprendi a nunca jogar fora a passagem antes de sair da estação final porque sempre pode ter um fiscal ou catraca pra validar. Então deixo essa sabedoria para todos os momentos de nossas vidas.

 

Vai para Londres? Pesquise no Booking entre quase 1500 opções de hospedagem na cidade!

 

6 Respostas para Londres: Saindo do aeroporto Heathrow

  1. Excelente! Vou imprimir, plastificar e encadernar pra não correr o risco de não ter essas preciosas informações ao chegar! Você só poderia ser amiga da Dona Cotting! KKKK
    Bjs e MUUUUUITO OBRIGADA!

  2. Oi tô amaaaaando seu blog…vc é leve, divertida e suas dicas o máximo! Embarco dia 1set14 e tô mega anciosa…23dias…e vc tá ajudando a me dar mta tranquilidade…

Deixe um Comentário