Muito além da roupa suja

Paris Museum Pass, imprescindível!

Se eu só pudesse dar um único conselho para quem marcou a primeira viagem a Paris, meu conselho seria: compre o Paris Museum Pass! Juro, foi a primeira dica que eu dei para meus pais. Eu sei, vocês devem estar chocados que a dica não está relacionada a comida, rs. Pra vocês verem como esse negócio é realmente importante.

O próprio passe é um mini livreto com todas as informações.
O próprio passe é um mini livreto com todas as informações.

Eu tenho a tendência de ser bem desconfiada quando se trata desses City Passes que tem em quase todas as cidades que eu já fui (Paris, Londres, Edimburgo, Dublin, NY, LA, San Francisco…). Basicamente, se é pólo de turismo (ou super quer ser), pode apostar que existe um esquema de passes em conjunto.

Basicamente, você escolhe por quantos dias quer o passe, paga um valor fixo e ele inclui entrada para todas as atrações turísticas participantes.

Mas, se é tão genial assim, poque eu sou tão desconfiada? Bom, pelo simples fato de que, na maioria das vezes esses passes não se encaixam no meu ritmo de viagem. Geralmente, você precisa ir a umas 3 ou 4 atrações por dia para fazer valer a economia, e eu não sou chegada na correria. Pense… Empire State demora, Estátua da Liberdade demora, Torre de Londres demora, museu demora… Então, nem sempre é possível economizar E aproveitar.

Mas, em Paris, vale muito a pena! O Paris Museum Pass cobre não só as principais atrações turísticas da cidade (só pagamos à parte as torres Eiffel e Montparnasse), mas também na região, como Versailles, Fontainbleu e Chantilly.

Versailles
Versailles

Você pode comprar o Paris Museum Pass com antecedência, pela internet, nos centros de informações ao turista, na Fnac (gente, na de Paris, hein? Faz favor!) e nas próprias atrações participantes. Nós compramos na bilheteria do Museu Rodin e foi rapidinho, sem filas, até porque era bem cedo ainda. Você pode comprar para 2, 4 ou 6 dias. Compramos esse último e, apesar de usarmos só 5 dias, ainda valeu muito a pena. Paguei 69 euros, mas é melhor conferir o preço mais atualizado no site.

Fiz as contas aqui dos lugares que efetivamente fui e a economia foi de 25 euros. Isso porque usei só 5 dias!

O legal é que, depois que tá pago, você fica com aquela sensação de estar entrando de graça nos lugares. Pelo menos comigo rola muito esse efeito psicológico. A minha percepção foi que acabei aproveitando mais a viagem desse jeito.

Eu tenho um funcionamento muquirana então o passe realmente me motivou a ir em mais lugares. Se fosse pra pagar individualmente, eu provavelmente não teria entrado no Pantheon, nem na St Chapelle, nem no Pompidou… Fora que, se o lugar acabava não sendo tão legal, eu já dava meia volta e ia embora. Porque geralmente eu fico agonizando, querendo fazer valer o dinheiro que paguei, sabe?

Torre da Notre Dame: Paris através de outros olhos
Torre da Notre Dame: Paris através de outros olhos

Pra usar o passe é ridículo de fácil! Basta escrever seu nome no verso e a data do primeiro uso. Quando for entrar nas atrações, fique atento pois em algumas dela, a entrada do Museum Pass é separada (e com menos fila). Mas ele é amplamente usado pelos turistas da ciade, todo mundo em qualquer bilheteria vai saber te informar a respeito. Não tem como dar zica!
 
Vai para Paris? Pesquise no Booking mais de 2600 opções de hospedagem na Cidade Luz!


 

4 Respostas para Paris Museum Pass, imprescindível!

  1. Adorei o comentário do Paris Pass, me ajudou muito quando fui a Paris e também super recomendo, principalmente quanto ao trasporte que está incluso tanto metro como os ônibus vermelho que rodam os pontos turísticos e você sobe e desce durante todo o trajeto. E não peguei a fila ENORME que tem para entra no Museu do Louvre (que no dia que fui eram duas) uma para passar na entrada e outra dentro do museu para entrar em cada um deles (são três).

    • Oi, Marta!

      Obrigada pelo comentário. Na vdd, eu comprei só o Museum Pass mesmo, os passes de metrô comprei à parte mesmo, pois acabava sempre andando mais.

      abs

Deixe um Comentário