Muito além da roupa suja

Edimburgo: The Scotch Whisky Experience

Nossos dias em Edimburgo foram deliciosos e super tranquilos. As atrações que tínhamos marcado como indispensáveis eram poucas, e foi tranquilo distribuir nos dois dias inteiros que ficamos por lá e com sobra. Eu gosto muito quando isso acontece porque, na minha opinião, é quando a viagem mais acontece. Ficamos flanando espontaneamente pela cidade, entrando onde dava vontade, onde parecia curioso. Um desses lugares foi a Scotch Whisky Experience, que acabou sendo muito mais divertido do que a gente esperava.

IMG_7244

Escócia é praticamente sinônimo de whisky (e de Sean Connery). Mas eu não gosto da bebida, minhas amigas também não. Então, fazer visita a alguma destilaria nem passou pelas nossas cabeças. Mas, um dia, passeando à toa pela Royal Mile, nos arredores do castelo, procurando alguma atração, resolvemos arriscar. Afinal, não ia dar pra voltar pra casa contando que não havíamos tomado nem um golezinho de Scotch, né?
Olhem, foi a decisão mais acertada!

IMG_7257

A Scotch Whisky Experience não é vinculada a nenhuma destilaria e oferece vários tipos de tours. Escolhemos o mais básico afinal, além de totalmente leigas e pão-duras, nós nem gostamos de whisky!

A grande surpresa foi o tour começar com a gente entrando num barril, que vai te guiando pelo processo de fabricação do whisky, como se fosse uma atração da Disney.

IMG_7245

No final, você se junta a um grupo de umas 20 pessoas e entra numa sala onde a apresentadora vai explicar sobre as 4 regiões da Escócia produtoras de whisky e a característica mais marcante de cada uma delas. Daí você escolhe qual tipo vai querer experimentar. Esse tour mais básico oferece só um copo, de um único tipo, mas no final tem um bar que você pode encher a cara se quiser.

Com nossos copinhos em mãos, vamos para uma outra sala aprender a degustar. Essa parte já me era mais famílias, incluía análise da cor, das pernas/lágrimas e do aroma. Bem parecido com degustação de vinho. A essa altura, eu já estava super ansiosa pra beber, tinha certeza que meus conceitos sobre whisky tinham mudado e que aquela bebida seria a melhor do mundo!

IMG_7260

Só que não foi assim.

Dei três goles e joguei o resto fora. Eu realmente não gosto de whisky. Mas a salinha era legal demais, viu? Lá é guardada a maior coleção de whisky escocês do mundo, que foi “devolvida à pátria” há alguns anos. Tem garrafas de todos os tipos, algumas bem curiosas. O dono da coleção? UM FARMACÊUTICO DE SÃO PAULO!!! Nós, três farmacêuticas de São Paulo, ficamos super empolgadas com a coleção do nosso ilustre veterano!

IMG_7269

É um lugar meio Beakman, didático mas divertido. A abordagem é super casual, sem entrar em detalhes que a galera leiga não se importa. Se você não entende nada de whisky ou, como eu, nem gosta da bebida, recomendo demais esse tour. Acho que é a melhor opção pra gente brincar de whisky em Edimburgo. O melhor é que o guia em áudio está disponível em 18 idiomas, inclusive português (europeu)! Então dá pra agradar a família toda.*

*Crianças e adolescentes menores de 18 anos podem participar do tour mas, na hora da degustação, elas ganham Irn Bru, um refrigerante típico escocês. Da próxima vez, vou dizer que tenho 12 anos.

Use e abuse da nossa parceira Visit Britain para planejar seus dias e Edinburgh e comprar os tickets todos com antecedência e num lugar só! Tem vantagens pra você, porque não precisar agendar a visita deixa seu roteiro mais flexível e a cobrança direta em dólar ajuda na fatura do cartão, e de quebra, o blog ganha uma pequena comissão sem você pagar nada a mais por isso!

Vai para Edimburgo? Pesquise no Booking entre mais de 400 opções de hospedagem na cidade!

2 Respostas para Edimburgo: The Scotch Whisky Experience

Deixe um Comentário