Muito além da roupa suja

Dica de hostel em Dublin: Jacobs Inn

Dublin foi, sem dúvida, a cidade mais barata da viagem. Primeiro porque, depois de alguns dias vivendo em libras, você mergulha na ilusão de que o Euro é uma pechincha. Segundo, porque é uma cidade jovem, tipicamente mochileira e, então, os preços são mais em conta mesmo. A minha dica de hostel em Dublin tem como foco o público um pouco mais fresco, rs. Mas, se você for mais desapegado, não vai ter problemas para encontrar camas de todos os preços na cidade.

Ficamos hospedadas no Jacobs Inn, pertinho da rodoviária. Olhando no mapa, dá a impressão de ser meio afastado, mas estávamos a 5 minutos de caminhada estávamos na O’Connell St. e a uns 10 da região do Temple Bar. O único dia que fomos um pouco mais longe foi na Guinness Storehouse, mas lá é longe de tudo mesmo. Nesse dia andamos uns 40 minutos, talvez tivesse sido melhor pegar um ônibus (o transporte público de Dublin nos pareceu ótimo), mas a gente tinha ido no Queen of Tarts no dia anterior, então…

Regras do Hostel
Manual de intruções

O hostel tem Wi-Fi gratuito no lobby, café da manhã incluso (leite, suco, ovo cozido, pão, geléia e cereal) e, na recepção, você pode pegar informações sobre walking tours e pub crawls. Também dá pra agendar outros passeios pela região.

O banheiro era um brinco. Pena que escolhi o pior angulo para a foto. A pia tinha uma bancada enorme.
O banheiro era um brinco. Pena que escolhi o pior ângulo para a foto. A pia tinha uma bancada enorme.

Todos os quartos são suítes, mesmo os compartilhados. O banheiro é enorme e super bonitão, parece banheiro de hotel legal. Só o chuveiro denuncia que é albergue, porque funciona com botão de timer, sabe? Você aperta e tem uns 20 segundos de água, aí tem que apertar de novo. Mas não chega a comprometer a qualidade do banho. O nosso quarto também tinha toalhas, mas apenas duas, então usamos mais pro rosto e cabelo.

IMG_3955

A única desvantagem da minha experiência, foi a cama mesmo. O beliche era firme, o colchão bom e o cobertor quentinho. Mas o beliche era daqueles para 3 pessoas, que a cama de baixo é de casal. O problema não foi nem o fato de dividir a cama; mas ela era meio pequena e eu e a Lu não somos um casal. Só isso que atrapalhou um pouco. No mais, o quarto era grande, tinha armário, cofre, tinha até uma TV! Então, considerando tudo, o saldo foi bem positivo!

SURPRESA! Acomodações para duas pessoas e meia, rs.
SURPRESA! Acomodações para duas pessoas e meia, rs.

O hostel é bem seguro, com controle de acesso em quase todas as portas. Vimos todo tipo de gente lá, desde grupos de estudantes mochileiros até família com crianças que corriam no corredor. 😉

 

Vai para Dublin? Pesquise no Booking mais de 200 opções de hospedagem na cidade!

 

7 Respostas para Dica de hostel em Dublin: Jacobs Inn

  1. Ttinha pao e torradeiras!!!! Minha maior alegria depois de ser forcada pela falta de opcao a comer muffins de cafe da manha! Kkkkkk

Deixe um Comentário