Muito além da roupa suja

Como é o aeroporto London City?

É pequeno. Pronto, acabou o post, rs.

 

Mas sério, a impressão que a gente tem de London City é de que ele é como uma estação de aviões. O aeroporto é pequeno e atende principalmente vôos para outros lugares da Grã-Bretanha e Europa. A maioria dos passageiros são executivos viajando a trabalho; nós éramos das únicas pé-rapadas por lá.

 

No Reino Unido eles são um pouco mais chatos com aquela história de líquidos na bagagem de mão. Eu nunca tinha tido problemas com a minha necessáire transparente, mas tive que transferir tudo para um ziploc. Inclusive, foi depois de perguntar da necessáire que a segurança quis saber se éramos americanas. Gosto de pensar que foi porque ela não notou a latinicidade do meu inglês mas, no fundo, sei que foi porque fiz algo idiota.

O ziploc peguei de graça na própria esteira do raio X, tinha milhares.
O ziploc peguei de graça na própria esteira do raio X, tinha milhares.

Apesar do aeroporto ser pequeno, ele é bem funcional e não fica muvucado. Depois do check-in, você passa para uma sala de espera única e fica aguardando o seu portão de embarque ser anunciado (o que ocorre uns 30 minutos antes da decolagem); igualzinho estação de trem. No saguão tem opções de alimentação e muitas lojas Duty Free pra ir distraindo.

Sabe quando você tem que pegar um ônibus em Congonhas até o avião e é uma droga? Então, em London City eu tive que ir ANDANDO mesmo, rs.

 

Mas sabe qual a maior vantagem desse aeroporto? Como o nome já indica, ele fica dentro de Londres (zona 3); é o Congonhas/Santos Dumont deles. E é muito fácil de ir e voltar usando transporte público.

 

Chegando no aeroporto London City (LCY)

O sistema de trem que te leva a LCY chama-se Docklands Light Railway, vulgo DLR, que possui interligação com o metrô.

Na área mais turística, você pode pegar direto o trem que passa pelo aeroporto na estação Bank do metrô, ou ir pela linha Jubilee e fazer a baldeação em Canning Town. Esse segundo caminho acabou sendo o mais prático no nosso caso.

Você pode fazer todo o trajeto usando o Oyster (cartão de transporte de Londres, falarei sobre ele algum dia), mas não se esqueça de validar a saída quando chegar no aeroporto. Lá não tem catraca, você faz o “check out” do Oyster num dispositivo preso na parede.

 

Não recomendo usar este aeroporto caso você tenha muitas bagagens. Não digo isso pelo trem, mas pelo tamanho dos aviões. Se for um trecho que não está incluso na sua passagem internacional e você precisar despachar alguma mala, meu feeling diz que é melhor preparar o bolso para as taxas…

 

Vai para Londres? Pesquise no Booking entre quase 1500 opções de hospedagem na cidade!

 

2 Respostas para Como é o aeroporto London City?

  1. Olá!
    Vc conseguiu restituir seu oystercard nesse aeroporto?
    Vou sair por ele, e vou comprar o oyster travelcard. Se não usar todo o crédito, tem como pedir restituição na linha de trem que serve esse aeroporto?

    • Oi, Gi!
      O travel card tem um preço fixo para um certo número de dias, não funciona na base de crédito.
      No mais, qualquer outro dinheiro que vc coloque no oyster e tbm as 5 libras para pegar o cartão são restituíveis.
      Eu fiquei mais tempo em Londres e, confesso, tenho coleção de passe de transporte publico, rs. Mas tendo um guichê na estação, é certeza q vc consegue pegar o dinheiro. Pela máquina, já não sei. Tbm não lembro se tinha guichê na estação, mas deve ter em algum lugar, afinal, é um aeroporto, fique tranquilo!

Deixe um Comentário