Muito além da roupa suja

Hostel em Santiago: H Rado Hostel

Confesso que escolher hospedagem em Santiago nem foi difícil! Comecei a pesquisa sabendo que queria me hospedar nos arredores de Providencia ou Bellavista, pois são centrais o suficiente para os passeios que estava planejando, mas ainda mantendo um certo charme. O H Rado Hostel foi a escolha perfeita e eu nem precisava escrever este post pra você saber disso, porque ele está entre as melhores opções de hostel em Santiago em qualquer site de reservas que você pesquisar!

IMG_8138

A localização em Bellavista é ótima, cercado de bares e restaurantes e grudado no Pátio Bellavista. Andando duas quadras, fica a estação Baquedano do metrô, que dá acesso ás linhas verde e vermelha. Ainda assim, dá pra fazer muito turismo a pé. Pontos turistícos imprescindíveis como La Chascona e Cerro de San Cristóbal (dá pra ver na foto acima) ficam a 5 minutos de caminhada.

IMG_8134

O hostel em si é estilo boutique, super novo e moderninho. A recepção é bem pequena, mas no terceiro andar há um amplo espaço de convivência com cozinha, sala de jogos e TV e um terraço com espreguiçadeiras. Única coisa é que não cheguei a ver ninguém confraternizando muito. E esse é um ponto que eu acho que o Rado peca um pouco, eles não oferecem nenhuma programação própria que promova integração entre os hóspedes.

O café da manhã é servido na cozinha e eu nunca vi coisa igual. Ao chegar, demos de cara com a mesa posta: porções individuais de iogurte e frutas! De resto, cereais, café (solúvel, sempre), chá, suco e pão (com geléia, manteiga ou – minha eterna opção – doce de leite!). Fora a moça que fazia os ovos sob demanda. Enfim, bem completo!

Café da manhã no nosso hostel em Santiago

Ficamos em um quarto duplo com banheiro privativo. Aqui, confesso que me embananei. Estava focada em pegar o quarto com banheiro privativo que não fiz o double-check da cama. Acabamos num quarto com cama de casal mas, por sorte, ela era bem grande e, durante a noite, eu nem lembrava que a Angel estava do meu lado (diferente de Dublin, que a cama era pequena e rolava todo um esforço pra não dormir de conchinha). Mas, para os atentos, eles também tem quartos privativos com camas de solteiro e quartos maiores, compartilhados. Nosso quarto tinha uma escrivaninha e um armário bem grande, com um cofre dentro. Também tinha TV a cabo e com tela plana, foi como consegui assistir a cerimônia do Oscar. A rua do hostel é bem movimentada, mas fechando a janela dá pra isolar bem o barulho. 

IMG_8090

IMG_8092

Tudo muito limpo, muito novo e muito arrumado. Os banheiros do corredor eram limpos com frequência (a gente sempre encontrava uma faxineira no corredor) e cada um é dividido entre dois quartos.

Nosso banheiro (privativo). Toalhas!!! E, no boxe, tem dispenser de shampoo e sabonete.
Nosso banheiro (privativo). Toalhas!!! E, no boxe, tem dispenser de shampoo e sabonete.

Outra coisa legal é que eles guardam sua bagagem sem custo. Vimos várias mochilas na recepção quando fomos deixar a nossa mas, como seria por mais tempo, o funcionário nos levou até um armário separado que é fechado a chave. Segurança sempre conta pontinhos, né?

Esta foi a primeira experiência em hostel da minha amiga e ela não tinha idéia que eles poderiam ser lugares tão legais. Com certeza, não é o hostel mais barato de Santiago, mas quem não está com o orçamento tão apertado com certeza vai apreciar o conforto. Até porque, é uma economia bem significativa se comparado a um hotel de mesmo nível. Como o único ponto negativo da minha estadia foi culpa minha mesmo, não posso deixar de recomendar!

 

Vai para o Chile? Pesquise no Booking mais de 500 opções de hospedagem em Santiago!

 

Deixe um Comentário